Viúva Negra explica cena confusa de Gavião Arqueiro e Natasha em Vingadores: Ultimato; entenda

Viúva Negra explica cena entre Gavião Arqueiro e Natasha Romanoff em Vormir quando eles buscam a Joia da Alma

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/10/2021, às 16h00

None
Viúva Negra e Gavião Arqueiro em cena de Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução/Marvel)

Viúva Negra (2021) pode ter explicado a cena entre Gavião Arqueiro/Clint Barton (Jememy Renner) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em Vingadores: Ultimato(2019), quando ela se sacrifica para conseguir a Joia da Alma em Vormir. Ao mostrar mais do passado da heroína, fica mais claro as intenções dela e o motivo de Clint ter sobrevivido no lugar. (via Screen Rant)

Para trazer metade do universo de volta em Ultimato, os Vingadores precisam reunir todas as Joias do Infinito. No entanto, a Joia da Alma só pode ser conquistada com o sacrifício de uma alma e tanto Clint quanto Natasha estavam dispostos a isso – mas por motivos diferentes.

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra: Final alternativo do filme se conecta melhor a Vingadores: Ultimato; entenda

O Gavião Arqueiro passou os últimos anos após o blip matando criminosos por conta da frustração de ter perdido a família com o estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018). A única motivação dele para se reunir com os antigos companheiros era a possibilidade de trazer a esposa e os filhos de volta.

Apesar de estar tão desesperado para reencontrá-los, ainda assim estava disposto a sacrificar a própria vida e a chance de nunca mais ver a família. Isso pode ter sido uma forma de se redimir com o passado como assassino, mas também pode ser porque ele sabia das motivações de Natasha e da história na Sala Vermelha.

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra: Capitão América lutou com Guardião Vermelho?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Black Widow (@black.widow)

 

Em Viúva Negra é mostrado como a última missão de Natasha antes de entrar para SHIELD era assassinar Dreykov (Ray Winstone). Mesmo sabendo que isso também mataria a filha dele, ela prosseguiu. Ambos sobreviveram e a enfrentaram novamente após Capitão América: Guerra Civil(2016), com a filha, Antonia (Olga Kurylenko), sendo controlada pelo pai para se tornar uma máquina de matar.

Apesar de conseguir salvar Antonia e libertar as outras viúvas da Sala Vermelha, Natasha ainda carregava um passado sombrio e viu no sacrifício em Vormir uma chance de morrer como heroína e compensar todas as vidas que tirou.

+++ LEIA MAIS: 5 spin-offs de Viúva Negra que adoraríamos ver: passado do Guardião Vermelho, treinamento de Yelena e mais [LISTA]

E se Clint sabia sobre essa missão e a família adotiva de Natasha, provavelmente percebeu como ela era importante para muitas pessoas além dos vingadores e que salvá-la seria mais benéfico do que ele continuar vivo, por isso ele estava pronto para se jogar do penhasco para conseguir a Joia da Alma – mas Natasha o impediu.