Viúva Negra: Marvel e Disney querem Scarlett Johhanson indicada ao Oscar; entenda

Atualização no site da Disney inclui Viúva Negra na lista de filmes concorrentes a vaga no Oscar

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/01/2022, às 13h47

None
Scarlett Johansson como Viúva Negra (Foto: Reprodução / Marvel)

Disney e Marvel querem Scarlett Johhanson e Viúva Negra (2021) no Oscar 2022. O site da empresa foi atualizado com o filme e as categorias as quais deve concorrer, juntando-se a Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), segundo o site ComicBook.

Dentre as principais possíveis indicações, estão Melhor Atriz, para Johhanson, Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. A campanha também envolve categorias técnicas, mais comuns para filmes de herói, como Melhores Efeitos Visuais e Melhor Maquiagem e Penteados.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Marvel e Sony começam campanha para indicação do filme ao Oscar

Apesar do otimismo da Disney, filmes do gênero são frequentemente ignorados pelas grandes premiações. O cenário pode mudar, no entanto, como ocorreu com Pantera Negra (2018), o qual recebeu sete indicações ao Oscar.

A Marvel não se pronunciou sobre a campanha, mas deve divulgar os tradicionais cartazes com a frase “For Your Consideration” (Para sua consideração, em tradução livre), como fez com o último filme de Peter Parker.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha vs. Morbius: Tom Holland quer luta entre Peter Parker e personagem de Jared Leto

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Black Widow (@black.widow)

 


Tom Holland quer ganhar o Oscar

Em dezembro de 2020, após a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Tom Holland falou ao site THR (via Screen Rant) e brincou sobre ganhar o Oscar:

"Consegui basicamente tudo que queria alcançar como este personagem [Homem-Aranha], realmente acredito que vou ganhar o Oscar por este filme. Então, pronto, é ótimo," disse o astro.