Viúva Negra: Scarlett Johansson agradece apoio de colegas durante processo contra Disney

Scarlett Johansson processou a Disney após a companhia quebrar o contrato com a atriz e lançar Viúva Negra no streaming

Julia Harumi Morita Publicado em 23/11/2021, às 11h34

None
Scarlett Johansson no Oscar 2020 (Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Scarlett Johansson comentou o turbulento processo contra a Disney e agradeceu o apoio de colegas durante a batalha judicial. Em entrevista à Variety, a atriz mencionou Jamie Lee Curtis e Elizabeth Olsen, as quais defenderam a intérprete de Viúva Negra publicamente.

“Foi tudo, porque pode ser muito solitário estar naquele lugar. Só de saber que todas essas mulheres fortes estavam comigo, parecia que estava fazendo algo que valeu a pena. Foi muito comovente para mim. E isso me estimulou em um período estressante.”

+++ LEIA MAIS: Scarlett Johansson: 5 curiosidades sobre a atriz; carreira musical, Operação Cupido e mais [LISTA]

Scarlett Johansson vs Disney

Johansson iniciou um processo contra a Disney pelo lançamento simultâneo de Viúva Negra (2021) no serviço de streaming do estúdio e nos cinemas. O contrato da atriz previa a estreia exclusiva nos cinemas e uma grande parte do lucro dela com a produção viria desse lançamento.

Para a atriz, o processo foi "aterrorizante," mas necessário para levantar uma reflexão sobre os contratos com os atores e evitar batalhas judiciais similares no futuro. “Quando você está fazendo algo que parece não ter sido feito antes e parece que é um território desconhecido, é um pouco aterrorizante.”

+++LEIA MAIS: Viúva Negra: Viúva Negra: Scarlett Johansson e Disney entram em acordo após processo judicial; entenda

Johansson continuou: “Mas, ao mesmo tempo, senti que estava defendendo o que era certo e, agora, ninguém mais terá que lidar com isso de novo. Então isso me faz sentir que valeu a pena, com certeza.”

Novo projeto com a Marvel

Com o primeiro filme solo de Viúva Negra, Johasson de despediu do MCU e do papel de Natasha Romanoff. Contudo, Kevin Feige anunciou que a atriz trabalhará novamente com o estúdio em um projeto secreto, o qual não terá relação com a heroína.

+++LEIA MAIS: Além de Viúva Negra: 5 filmes de Scarlett Johansson fora da Marvel [LISTA]