Viúva Negra: Scarlett Johansson e Disney entram em acordo após processo judicial; entenda

Scarlett Johansson processou a Disney pelo lançamento híbrido de Viúva Negra e, agora, as duas partes entram em acordo

Redação Publicado em 01/10/2021, às 10h18 - Atualizado às 15h19

None
Scarlett Johansson no Oscar 2020 (Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Em julho deste ano, pouco depois da estreia oficial de Viúva Negra (2021), a atriz protagonista Scarlett Johansson processou a Disney pelo lançamento simultâneo do filme - o longa-metragem do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) chegou ao catálogo do serviço de streaming (Disney+) e aos cinemas na mesma data. Após algumas desavenças em meio ao processo judicial, as duas partes entraram em acordo.

Segundo a queixa no Tribunal Superior de Los Angeles, a Disney teria violado o contrato ao apostar no lançamento híbrido de Viúva Negra, que, de acordo com os documentos entregues pela atriz à justiça, deveria ser lançado exclusivamente nos cinemas.

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra foi um grande furo da Marvel: bilheteria em queda, adiamentos e Disney+ estão entre os problemas

Nesta quinta, 30 de setembro, porém, Scarlett Johansson compartilhou um comunicado para revelar que conseguiu entrar em acordo com o estúdio, dizendo estar "feliz por ter resolvido as diferenças."

"Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que fizemos juntos ao longo dos anos e apreciei muito meu relacionamento criativo com a equipe. Estou ansiosa para continuar nossa colaboração nos próximos anos," declarou.

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra até destaca Natasha Romanoff, mas ainda não é suficiente para legado da heroína da Marvel [REVIEW]

Presidente do Disney Studios Content, Alan Bergman revelou que a Disney respeita e aprecia as "contribuições de Johansson para o Universo Cinematográfico Marvel e espera trabalhar juntos em uma série de projetos futuros, incluindo a Torre do Terror da Disney."

Os termos do acordo não foram revelados. Anteriormente, Scarlett Johansson pediu um grande valor de US$ 100 milhões para não iniciar o processo judicial. A quantia seria além do salário original de US$ 20 milhões de Johansson e era estimada nos lucros dos filmes anteriores do MCU.

+++LEIA MAIS: Viúva Negra: Scarlett Johansson pediu valor vultoso para Disney antes de entrar com processo; entenda

A Disney, contudo, não aceitou a proposta da atriz, quem entrou em disputa judicial com o estúdio, alegando não receber parte dos lucros do Disney+ e que o lançamento duplo de Viúva Negra não estava previsto no contrato com a Marvel.


Viúva Negra

Viúva Negrafoi o primeiro filme solo de Natasha Romanoff no MCU, após a morte da personagem em Vingadores: Ultimato (2019). Ambientado após Capitão América: Guerra Civil (2016), Natasha agora precisa revisitar o passado para enfrentar um velho inimigo. Com direção de Cate Shortland, o longa traz Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour e Rachel Weisz no elenco. Filme está disponível no Disney+.

+++LEIA MAIS: Scarlett Johansson processa Disney pelo lançamento de Viúva Negra no streaming; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Black Widow (@black.widow)