Whoopi Goldberg testa positivo para covid-19: ‘Sintomas muito leves’

Icônica atriz e apresentadora do The View, Whoopi Goldberg contraiu covid-19 durante recesso

Redação Publicado em 03/01/2022, às 15h57

None
Whoopi Goldberg (Foto: Getty Images / Paul R. Giunta)

Conhecida mundialmente por filmes como A Cor Púrpura, Ghost, Mudança de Hábito e mais, a atriz Whoopi Goldberg testou positivo para covid-19, mas segue bem. Aos 66 anos, a estrela está a frente do talk show The View, e a co-apresentadora Joy Behar confirmou a informação.

No início do programa desta segunda, 3 de janeiro, Joy Behar informou sobre o teste positivo de Whoopi Goldberg, além de tranquilizar os espectadores ao afirmar que os sintomas da atriz são “muito leves.”

+++LEIA MAIS: Após ganhar o Oscar, Whoopi Goldberg pagou jantar para atrizes concorrentes

"Por que estou aqui em vez de Whoopi? Bem, Whoopi, infelizmente, testou positivo durante o recesso, mas ela estará de volta provavelmente na próxima semana. Como ela está vacinada, seus sintomas têm sido muito, muito, leves. Mas estamos sendo super cautelosos aqui no The View," disse.

Em seguida, Behar explicou que ela e sua mãe também testaram positivo para covid-19 durante as férias do programa, mas, desde então, estão recuperadas. A apresentadora também falou sobre o The View, que voltou a ser filmado remotamente — cada um de suas casas — devido à nova onda da pandemia nos Estados Unidos em decorrência da variante Ômicron.

+++LEIA MAIS: Caetano Veloso testa positivo para covid-19: 'A pandemia não acabou'

"Dizem não haver lugar como casa para os feriados e é exatamente onde estamos este ano. Feliz Ano Novo de todas as nossas salas de estar. Como você pode ver, estamos de volta às caixas e fazendo o show remotamente — espero que por apenas uma semana, estou rezando para que seja apenas uma semana, mas nunca se sabe porque essa coisa de Ômicron está em todo o lugar," disse a co-apresentadora do The View.

Covid-19 nos Estados Unidos

Diante da proliferação da variante Ômicron da Covid-19 ao redor do mundo, os Estados Unidos estão enfrentando um aumento no número de casos da doença no país, atingindo recordes registros e hospitalizações.

+++LEIA MAIS: BTS: Suga testa positivo para covid-19; rapper está isolado em casa

Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), aproximadamente 62% norte-americanos estão totalmente vacinados contra a covid-19. Uma grande parte da população, contudo, é contrária à imunização.