Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / NOVIDADE

Will Smith confirma retorno em sequência de Eu Sou a Lenda

Produção seguirá final alternativo da história, apresentada na versão para vídeo do longa, e contará com Michael B. Jordan (Pantera Negra) no elenco

Will Smith confirma retorno em sequência de Eu Sou a Lenda (Foto: Divulgação)
Will Smith confirma retorno em sequência de Eu Sou a Lenda (Foto: Divulgação)

Will Smith confirmou que voltará a viver Robert Neville na sequência de Eu Sou a Lenda, que está sendo produzida atualmente e contará com Michael B. Jordan (Pantera Negra) no elenco. O ator confirmou que o novo filme mudará o final do longa de 2007, em que o protagonista se salva.

"Você tem que ser um verdadeiro fã de Eu Sou a Lenda para saber disso mas, a princípio, na versão para os cinemas, o meu personagem morre. Porém, no DVD, há uma versão alternativa do final em que o meu personagem sobrevive", contou Smith à Variety durante o Red Sea International Film Festival, em Jidá, na Arábia Saudita.

+++LEIA MAIS: Jada Pinkett afirma que ficará com Will Smith: 'Juntos para sempre'

"Nós seguiremos a mitologia da versão do DVD. Eu não posso dizer muito mais, mas o Michael B. Jordan está dentro", ainda disse o ator, confirmando a participação do colega. No papo, Smith ainda revelou que o roteiro "acabou de ficar pronto", então eles estão muito próximos de começar a filmar o longa.

Eu Sou a Lenda acompanha o único sobrevivente de uma pandemia que eliminou a vida na Terra, deixando-o para enfrentar infectados mortais nas ruínas de Nova York. A história da sequência se passará muitos anos depois dos eventos do primeiro filme, como confirmou o roteirista Akiva Goldsmith (O Código Da Vinci) ao Deadlineem fevereiro deste ano.

+++LEIA MAIS: Jada Pinkett confessa que tapa em Chris Rock reafirmou casamento com Will Smith

"Esse [segundo filme] começará algumas décadas depois do primeiro. Eu sou obcecado com The Last of Us, em que nós o mundo logo após o apocalipse, mas também depois de um período de 20, 30 anos", contou. "Você vê como a Terra resgata o mundo para si, e há algo bonito na questão de, conforme o homem deixa de ser o inquilino principal, o que acontece? Isso será bastante visual em Nova York."

O roteirista ainda afirmou que o novo filme voltará a se basear no livro de Richard Matheson, que deu origem a Eu Sou a Lenda: "O que Matheson estava falando era que o tempo do homem no planeta como espécie dominante havia chegado ao fim. É uma coisa muito interessante que vamos explorar. Haverá um pouco mais de fidelidade ao texto original", declarou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!