Will Smith considerou matar o próprio pai; entenda

Em autobiografia, Will Smith relembrou a infância traumática e revelou que considerou matar o próprio pai

Redação Publicado em 04/11/2021, às 10h45

None
Will Smith (Foto: Carlos Alvarez/Getty Images)

O aclamado ator Will Smith lança a autobiografia Will no dia 11 de novembro de 2021 e, nela, busca apresentar mais detalhes sobre a vida pessoal e profissional. Em trecho da obra divulgado pela revista People, o artista relembra a infância violenta e fala sobre ter considerado matar o próprio pai, via Sol.

Segundo revelou o ator, ele pensou em matar o pai Willard Smith devido à violência doméstica contra a mãe, Caroline Bright. Ele relembrou a infância traumática: "Quando eu tinha nove anos, vi o meu pai socar a minha mãe na lateral da cabeça com tanta força que ela desmaiou. Vi ela cuspir sangue. Aquele momento, naquele quarto, provavelmente mais do que qualquer outro momento da minha vida, definiu quem eu sou."

+++LEIA MAIS: King Richard - Criando Campeãs: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Will Smith [LISTA]

Will Smith continuou: "Dentro de tudo o que fiz desde então - os prêmios e elogios, os holofotes e a atenção, os personagens e as risadas - houve uma sútil série de desculpas à minha mãe pela minha inércia naquele dia. Por falhar com ela naquele momento. Por não ter conseguido enfrentar o meu pai. Por ser um covarde."

Sobre considerar matar o pai, contou: "Uma noite, enquanto eu delicadamente o empurrava do seu quarto em direção ao banheiro, uma escuridão surgiu dentro de mim. O caminho entre os dois quartos passa pelo topo das escadas. Quando era criança, sempre disse a mim mesmo que um dia vingaria a minha mãe. Que quando fosse grande o suficiente, quando fosse forte o suficiente, quando eu não fosse mais um covarde, iria matá-lo."

+++ LEIA MAIS: Will Smith: 4 curiosidades sobre o ator; de contrato com gângster a papel em Matrix [LISTA]

"Fiz uma pausa no topo das escadas. Eu poderia empurrá-lo para baixo, e facilmente sair impune. À medida que as décadas de dor, raiva e ressentimento recuavam, eu balancei a cabeça e continuei a levá-lo ao banheiro," completou.

O ator ainda revelou: "O meu pai era violento, mas ele também estava em todos os jogos, peças e recitais. Ele era alcoólico, mas estava sóbrio em todas as estreias de cada um dos meus filmes. Ele ouvia todas as gravações. Visitou todos os estúdios. Com o mesmo perfeccionismo intenso com que aterrorizava a família, colocava comida na mesa todas as noites da minha vida."

+++LEIA MAIS: Will Smith se apaixonou por Stockard Channing enquanto era casado com Sheree Zampino; entenda

WillardSmith, pai de Will Smith, faleceu em 2016 pouco após ser diagnosticado com um câncer, segundo informações do Sol