Will Smith 'emasculou' Chris Rock, afirma A$AP Rocky

A$AP Rocky lamentou atitude de Will Smith no Oscar, apesar de ser fã do ator

Redação Publicado em 02/04/2022, às 11h51 - Atualizado em 03/04/2022, às 13h30

None
Will Smith, A$AP Rocky (Foto: Getty Images)

A$AP Rocky condenou atitude de Will Smith no Oscar 2022. O vencedor da estatueta de Melhor Ator deu um tapa em Chris Rock após piada ofensiva com Jada Pinkett Smith. O comediante apresentou prêmio de Melhor Documentário da cerimônia e mencionou perda de cabelo da atriz causada por alopecia.

Para o rapper, que se apresentou no Lollapalooza Brasil no último sábado, 26, ato de Smith não foi motivado apenas pelas falas no Oscar. "Há algo construído antes, Chris Rock não era o alvo. Parecia ser mais do que uma piada sobre [o filme] Até o Limite da Honra," explicou no podcast Drink Champs (via NME).

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith renuncia vaga na Academia; entenda

Rocky deixou claro como é fã da família Smith, mas lamentou agressão do ator: "É triste que ele tenha emasculado outro homem negro na frente de tantas pessoas." 

Assista ao trecho:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Drink Champs (@drinkchamps)

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: O que Jaden Smith achou do soco de Will Smith em Chris Rock?

Will renunciou vaga na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na última sexta, 1. Organização faria reunião para decidir futuro do ator, mas ele se antecipou, chamando as próprias ações de "chocantes, dolorosas e imperdoáveis."

"Recebemos e aceitamos a renúncia de Will Smith. Seguiremos com nossos procedimentos disciplinares contra Smith pelas violações do código de conduta da Academia. Nossa reunião acontecerá em 18 de abril," declarou o presidente da Academia, David Rubin, em nota (via Bloomberg).

Oscar: Por que Will Smith deu tapa em Chris Rock?

A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock com um tapa no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "Tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Entenda a relação - e as brigas - de Will Smith, Jada Pinkett Smith e Chris Rock