Will Smith 'estudou' Tom Cruise para se tornar estrela mundial de cinema; entenda

Em livro de memórias, Will Smith relembrou como se inspirou em Tom Cruise para promover os próprios filmes ao redor do mundo

Redação Publicado em 16/11/2021, às 17h02

None
Will Smith (Foto: Carlos Alvarez/Getty Images) e Tom Cruise (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Will Smith revelou que "estudou" Tom Cruise para se tornar uma estrela mundial do cinema. No seu livro homônimo de memórias, o ator relembrou como observou o comportamento do colega para promover os próprios filmes ao redor do mundo. (Via IndieWire)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Will Smith (@willsmith)

 

Primeiro, Smith conta que recebeu um conselho valioso de Arnold Schwarzenegger. “Você não é uma estrela de cinema se seus filmes só fizeram sucesso nos EUA [...] Você tem que viajar pelo mundo, apertar cada mão, beijar cada bebê. Pense em você como um político concorrendo a Maior Estrela de Cinema do Mundo.”

+++ LEIA MAIS: Will Smith revela qual episódio levou Um Maluco no Pedaço ladeira abaixo

Assim, Smith começou a reparar nas estratégias de grandes atores de Hollywood, principalmente Cruise, pois o astro de Missão: Impossível (1996) demonstrava "as melhores promoções individuais e globais de Hollywood."

“Comecei a monitorar discretamente todas as atividades promocionais globais de Tom. Quando chegava em um país para promover meu filme, pedia aos executivos locais que me dessem a programação promocional de Tom. E prometi fazer duas horas a mais do que tudo o que ele fez em todos os países.”

+++ LEIA MAIS: Tom Cruise foi humilhado em Entrevista com o Vampiro; entenda

Porém, Smith concluiu que Cruise é um "ciborgue ou há seis deles” e não conseguiria ultrapassar o colega. “Tom literalmente assinou cada autógrafo até que não houvesse mais ninguém que quisesse um.”

Felizmente, a estrela de Um Maluco no Pedaço não desistiu e encontrou outra forma de conquistar o público, com a música. O artista começou a fazer números musicais durante as estreias de filmes e, assim, ganhou destaque. "Quando seu filme passa do entretenimento para as notícias, não é mais um filme - é um fenômeno cultural.”

+++ LEIA MAIS: Will Smith ficou com 'coração despedaçado' por pedido do filho Jaden; entenda