Will Smith pegou emprestado US$ 10 mil de traficante após não pagar impostos; entenda

Apesar do sucesso, Will Smith nem sempre soube lidar com as finanças - e teve que pedir dinheiro a um traficante

Redação Publicado em 23/11/2021, às 10h26

None
Will Smith (Foto: Carlos Alvarez/Getty Images)

Will Smith é, definitivamente, um dos grandes astros dos cinemas, além de estar na lista da Forbes dos atores mais bem pagos do mundo nos últimos anos. No entanto, o astro não soube lidar bem com as finanças no início da carreira - e precisou pedir dinheiro emprestado de um traficante.

Durante evento no Reino Unido, Will Smith conversou com Idris Elba sobre o começo da carreira, quando estrelava Um Maluco no Pedaço, e não pagou os impostos. Por isso, a Receita Federal dos Estados Unidos confiscou os bens do astro — o que o levou a uma situação difícil.

+++LEIA MAIS: Will Smith considerou matar o próprio pai; entenda

“Não tenho certeza de como é o governo com os impostos no Reino Unido, mas nos EUA eles levam isso a sério. Então o Tio Sam queria seu dinheiro. Eu não esqueci - eu simplesmente não paguei,” explicou Smith (via Cinema Blend).

Segundo o artista, ele precisou vender diversos bens para pagar os impostos, o que o levou a grandes dificuldades financeiras. Na época, segundo Smith, ele decidiu que precisava fazer uma mudança para Los Angeles para avançar na carreira, mas não tinha dinheiro.

+++ LEIA MAIS: Will Smith: 4 curiosidades sobre o ator; de contrato com gângster a papel em Matrix [LISTA]

Por isso, pediu o dinheiro de um traficante que conhecia: “Peguei emprestado US$ 10 mil de um amigo meu que era fornecedor de produtos farmacêuticos para a vizinhança,” explicou Will Smith.

De fato, a mudança para Los Angeles foi essencial para alavancar a carreira de Will Smith, quem fez sucesso com a sitcom Um Maluco no Pedaço e, eventualmente, conseguiu pagar o valor que pegou emprestado do traficante.

+++LEIA MAIS: Will Smith doou salário de King Richard para elenco após mudança em estreia; entenda

Will Smith

Will Smith é um dos maiores atores da atualidade, e desde o começo da carreira fez papéis icônicos. O astro protagonizou a série Um Maluco no Pedaço (1990) e emplacou diversos blockbusters, como Bad Boys (1995), Independence Day (1996) e Homens de Preto (1997).

Em novembro, o artista lançou o livro de memórias Will, com diversas curiosidades sobre a vida pessoal e profissional. Ainda, Will Smith estrela King Richard: Criando Campeãs, filme sobre a vida de Venus e Serena Williams previsto para 2 de dezembro no Brasil.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Will Smith (@willsmith)

 

+++LEIA MAIS: King Richard - Criando Campeãs: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Will Smith [LISTA]