Will Smith se recusou a beijar outro homem em filme - e Ian McKellen ‘corrigiu’ situação de maneira hilária

Em Seis Graus de Separação, Will Smith interpretou um personagem LGBTQ+ - mas se recusou a beijar outro homem

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/11/2021, às 17h19 - Atualizado às 19h00

None
Will Smith (Foto: Joshua Sammer/Getty Images) e Ian McKellen (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)

Um dos atores mais conhecidos de Hollywood, Will Smith teve o primeiro papel importante no cinema em Seis Graus de Separação (1993). Na produção, o ator interpretou um vigarista LGBTQ+, mas se negou a beijar outro homem no filme — e Ian McKellen “corrigiu” a atitude de maneira surpreendente. 

Em Seis Graus de Separação, Smith interpreta Paul, personagem baseado na história verídica do vigarista gay David Hampton. O ator tinha como colegas de elenco Stockard Channing, Donald Sutherland e Ian McKellen — quem não lidou bem com a decisão do amigo não aceitar beijar outro homem. 

+++ LEIA MAIS: Will Smith desabafa sobre relacionamento conturbado com pai: ‘Fonte de sofrimento’

Smith precisava beijar Anthony Michael Hall — e negou até a sequência ser cortada do filme. “Foi muito imaturo da minha parte. Estava pensando: ‘O que meus amigos da Filadélfia vão pensar sobre isso?’ Não estava emocionalmente estável o suficiente para me comprometer artisticamente com esse aspecto do filme... Essa foi uma lição valiosa para mim. Ou você faz ou não,” admitiu Smith em entrevista ao Entertainment Weekly.

Incrédulo com a atitude do colega de elenco, Ian McKellen o confrontou e resolveu tomar uma atitude inesperada: beijou Smith na boca durante a estreia do filme. 

+++LEIA MAIS: Will Smith revela ter casamento aberto com Jada Pinkett Smith: 'Demos confiança e liberdade um ao outro'

“[Smith] chegou para a estreia com uma grande comitiva. Ele era encantador e um bom ator. Mas ele fez uma coisa boba: se recusou a beijar outro garoto na tela, mesmo que estivesse no roteiro. Foi por isso que, em uma prévia, eu o encontrei na frente do público, fora do cinema, e dei-lhe um grande beijo na boca,” contou McKellen em entrevista ao Time Out London

Contudo, segundo o Pink News UK, infelizmente, o astro não contou a reação de Smith ao ser beijado. 

+++LEIA MAIS: Will Smith: 4 curiosidades sobre o ator; de contrato com gângster a papel em Matrix [LISTA]

Seis Graus de Separação: sobre o que é? 

Dirigido por Fred Schepisi, Seis Graus de Separação (1993) conta a história de Paul (Will Smith), quem, após ser supostamente ferido em um assalto, é socorrido por um casal da alta sociedade. Com isso, Paul inventa histórias a seu respeito para ganhar admiração do casal e, assim, passa a noite lá. Pela manhã, descobrimos que o personagem é um vigarista e suas ações terão diversas repercussões.