Yesterday: Roteiro original do filme mostra visão mais deprimente sobre fama; conheça

De acordo com o roteirista Jack Barth, a história original do filme Yesterday trazia uma visão muito mais sombria sobre sucesso

Redação Publicado em 02/02/2022, às 21h41 - Atualizado em 03/02/2022, às 14h49

None
Himesh Patel em Yesterday (Foto: Divulgação)

Yesterday (2019), filme de Danny Boyle, retrata um cantor que, após sofrer um acidente, torna-se a única pessoa a se lembrar dos Beatles — e, com isso, faz sucesso na indústria musical. Originalmente, o roteiro do longa-metragem traria uma visão muito mais deprimente sobre a fama. 

O roteirista Jack Barth foi quem teve a ideia para o filme. No entanto, vendeu os direitos autorais ao cineasta britânico Richard Curtis, quem transformou alguns aspectos da trama. Por isso, Barth não leva os créditos como roteirista de Yesterday, apenas é creditado pela inspiração da história.  

+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran era 'terceira opção' em Yesterday; entenda

Em entrevista ao Uproxx,Barth revelou que a história é muito pessoal para ele, e que, a princípio, mostraria um lado muito mais sombrio sobre a fama. Na versão original, o protagonista não alcançaria o sucesso e não conseguiria vender a lendária discografia dos Beatles.

Assim, de acordo com o Screen Rant, o filme seria muito diferente da versão final de Yesterday (2019), pois poderia ser considerado uma contemplação sobre a relação entre integridade artística, decepção e o que significa ser um artista "bem-sucedido."

+++LEIA MAIS: Beatles: Paul McCartney lamenta nunca ter dito a John Lennon que o amava

Mais sobre Yesterday 

Dirigido por Danny Boyle e com 89% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, Yesterday (2019) é protagonizado por Himesh Patel no papel de Jack Malik. Além dele, Lily James, Kate McKinnon, Joel Fry, Sophia Di Martino e mais completam o elenco.