Zack Snyder revela quais filmes fazem parte do 'Snyderverso'

Diversos fãs chamam filmes de Zack Snyder pela DC como 'Snyderverso,' mas será que diretor concorda?

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/10/2021, às 09h43

None
Zack Snyder (Foto: Stephen Lovekin / Equipe)

A carreira de Zack Snyder como diretor começou em 1989 com videoclipes, curtas e pequenos documentários. Porém, em 2004, comandou o primeiro filme, intitulado Madrugada dos Mortos, e foi conquistando diversos fãs ao longo dos anos - e diversos admiradores consideram as produções do cineasta na DC como "Snyderverso."

Com a saída de Snyder dos filmes da DC (o último foi Liga da Justiça de Zack Snyder, lançado em 2021), parte dos fãs dele fazem a campanha #RestoreTheSnyderverse ("#RestaureSnyderverso," na tradução livre), com intuito da Warner Bros. recontratar o diretor para as produções baseadas nos quadrinhos da DC Comics.

+++LEIA MAIS: Army of the Dead: Sequência de Zack Snyder tem título e detalhes revelados

No entanto, o artista não considera os filmes de herói dele como parte do Snyderverso. "Espero como qualquer coisa Snyderversiana seja [qualquer produção] de propriedade intelectual original," afirmou Zack Snyder ao Inverse. "O universo DC é algo muito próximo do meu coração e algo no qual passei muito tempo desenvolvendo e pensando, então amo isso."

Mas, onde estou agora é com Rebel Moon e Army of the Dead. [Essas franquias] consomem muito da nossa produção criativa. Esperançosamente, qualquer coisa que seja original e legal se encaixaria nessa categoria [do Snyderverso]," continuou o diretor na conversa com o site.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Army Of Thieves, prequel de Army Of The Dead: Estreia, teaser e mais

No começo de 2021, na época do lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder, o diretor e a produtora dele, The Stone Quarry, assinaram um contrato inicial de dois anos com Netflix. Com o streaming, Snyder lançou Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021), e planeja outras produções: a prequel Army of Thieves, anime spin-off Army of the Dead: Lost Vegas e a sequência Planet of the Dead.

Além da franquia de Army of the Dead, o cineasta trabalha em Rebel Moon, épico de ficção científica comparado com a saga Star Wars. O longa da Netflix deve começar a filmar no início de 2022, segundo Comicbook.com - e também deve ganhar sequências e outros spin-offs: "Meu objetivo e esperança é trazer o máximo de conteúdo de qualidade possível e fazê-lo em uma escala gigante. Grandes projetos e grandes filmes."

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça de Zack Snyder pode ganhar sequência? Produtor responde