Zendaya quer dirigir filme de romance entre mulheres negras; entenda

Zendaya conta com uma carreira aclamada como atriz no cinema e televisão - mas também quer trabalhar por trás das câmeras

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/12/2021, às 17h12

None
Zendaya (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Em 2021, Zendaya participou de grandes sucessos do cinema, como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e Duna(2021). A atriz já se consagrou na indústria cinematográfica — e relevou que, além de atuar, tem o desejo de dirigir um filme de romance LGBTQ+ entre mulheres negras.

Em entrevista com Colman Domingo, colega de elenco em Euphoria(2019), Zendaya contou que pretende ocupar uma posição atrás das câmeras futuramente, e procura aprender com os diretores no set. Segundo a atriz, ela quer dirigir uma "história de amor sobre duas garotas negras."

+++ LEIA MAIS: Zendaya além de Homem-Aranha: As 3 piores e as 3 melhores produções da atriz [LISTA]

“A ideia de tentar dirigir no futuro me anima. É por isso que estou tanto no set. Quando não estou nisso, estou lá tentando aprender. Eu dou a volta e pergunto aos integrantes da nossa equipe: 'O que você está fazendo hoje? Você pode me explicar? Porque temos alguns veteranos de verdade no jogo. Então, a esperança é que eu possa, um dia, fazer as coisas que eu quero assistir,” explicou Zendaya.

A atriz ainda acrescentou como pretende realizar uma história diferente das tramas retratadas no cinema, sem elementos traumáticos envolvendo pessoas LGBTQ+. O filme seria “algo simples e lindo, que te deixa feliz e com vontade de se apaixonar,” finalizou Zendaya. Com isso, a artista traria ainda mais representatividade para as telonas.

+++LEIA MAIS: Euphoria 2ª temporada: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre série da HBO com Zendaya [LISTA]

Mais sobre Zendaya 

Ao longo de uma década de carreira, Zendaya ganhou destaque em produções da Disney. Com o tempo, deixou de ser uma estrela mirim para protagonizar filmes da Marvel e se tornou a vencedora mais jovem do prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama no Emmy Awards, o qual conquistou com a performance de Rue Bennett na série hit Euphoria (2019). Atualmente, consagrou-se como uma das atrizes mais aclamadas e influentes do cinema e televisão. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Zendaya (@zendaya)