Debaixo do Céu

Nenhum de Nós volta com disco ao vivo gravado ao ar livre

José Julio do Espirito Santo Publicado em 17/08/2007, às 15h22 - Atualizado em 31/08/2007, às 18h03

Thedy Corrêa celebra mais de duas décadas de Nenhum de Nós
Inês Aragoni/Divulgação

Já em fase de masterização, o trabalho que marca os mais de 20 anos de carreira do Nenhum de Nós foi gravado ao vivo em 24 de março, no final de uma tarde enfarruscada de Porto Alegre.

A apresentação que ficará registrada em CD e DVD quase foi transferida para o dia seguinte por causa do mau tempo. "O público triplicou do começo do show até a quinta música, quando as pessoas sacaram que não iria ser transferido", explica o vocalista Thedy Corrêa. "A gente sempre ficava olhando para cima para ver se iria chover e aconteceu que em alguns pontos da cidade estava mesmo chovendo. No DVD, vai dar para ver que o céu fica meio escuro, daí clareia e fica escuro novamente. Ele ficou sendo meio que um protagonista da história. A gente acabou botando isso no título."

Era ainda uma comemoração de aniversário da cidade e as 20 mil pessoas que foram ao antigo Parque da Harmonia e assistiram à banda não tiveram que presenciar repetições de uma mesma música para cobrir erros de continuidade e afins. "Optamos por ser honestos com o público e aquilo que fizemos naquele show vai ser o que eles vão ver no DVD", Thedy afirma. Não houve o que maquiar em estúdio. "A gente ensaiou muito, então não teve erro. Tem essa coisa da emoção. Na hora fui cantar e a voz deu uma engasgada, mas está ali. Vai ser um retrato fiel, sem retoques."