Paris é uma festa

Novos nomes da cena rock e eletrônica empolgam em festival em Paris

Adriana Alves Publicado em 17/08/2007, às 15h43 - Atualizado em 31/08/2007, às 18h06

The Rapture, no Carroussel du Louvre
Adriana Alves

Realizado em 6 de julho no Carroussel du Louvre, em Paris, o Nokia Trends Lab 2007 colocou em um mesmo palco nomes de gêneros diversos, como The Rapture, Clap Your Hands Say Yeah e o aclamado duo francês Justice.

Para chegar neste line-up diversificado, a empresa patrocinadora visou a "junção de elementos": "Integramos elementos eletrônicos e rock'n'roll, bandas e DJs, para resultar numa experiência mais estimulante", explica Jackie Kates, gerente internacional de marca da Nokia. Aproximadamente 2 mil pessoas compareceram ao evento francês.

No início do show do Rapture e também no do Clap Your Hands Say Yeah, o público parecia um tanto quanto parado se comparado às costumeiras platéias brasileiras, mas enlouqueceu coletivamente quando o Justice - para muitos, o novo Daft Punk - subiu no palco. A noite ainda teve espaço para o hip-hop francês modernoso do TTC e o eletrônico do Para One e do DJ alemão Boys Noize.

O projeto Nokia Trends surgiu no Brasil em 2001 para logo tomar os palcos do mundo. No ano passado, muitos nomes de peso passaram por São Paulo, como o Soulwax (banda dos irmãos 2 Many DJs), The Bravery, Hot Hot Heat e Ladytron. Até o fechamento desta edição, as atrações da edição brasileira de 2007 ainda não haviam sido divulgadas.