Pulse

The Dancer

Novos representantes da invasão cearense

Márcio Cruz Publicado em 09/11/2007, às 12h51 - Atualizado em 20/02/2013, às 14h59

O belo casal David Brasileiro e Nayra Costa

Ver Galeria
(11 imagens)

Com um latente sex appeal, Nayra Costa, 23 anos, e David Brasileiro, 31, formam o casal que é a promessa de uma das mais badaladas performances de 2008. Novíssimos representantes da chamada "invasão cearense", o The Dancer atua na pequena cena local de Fortaleza e prepara a entrada nas pickups das baladas modernas da região Sudeste. Tudo isso a partir de um estúdio caseiro numa casa no bairro Meirelles, onde já reverberaram gravações de nomes mais famosos como Montage e O Quarto das Cinzas.

David lançou em 2000 seu primeiro projeto, o MaryMy Muse, ao lado de Leco Jucá e Carlos Gadelha. Em 2003, o trio fundaria O Quarto das Cinzas, banda que Jucá deixaria para integrar o Montage.

"Nos conhecemos tocando numa big band de black music em 2002. Tocávamos em boates, casamentos...", conta Nayra, sobre o encontro com David. "Ele tinha deixado O Quarto das Cinzas e resolvemos fazer algo juntos. Difícil foi sair a primeira música", relembra. Foi então que surgiu a provocativa "Da Denser", de autoria de David (bases eletrônicas) e Leo Jucá (letra).

"Tem vezes que a gente sai procurando ecos perfeitos e grava no banheiro, na garagem...", conta Nayra. "New Girl" passeia por caminhos parecidos, mas, desta vez, o baixo de David soa mais forte, e a voz de Nayra ainda mais esguia: "I am another girl in another world / You are nothing to me / Find your way" ("Eu sou uma outra garota em um outro mundo / Você não é nada para mim / Toma teu rumo"). Já a porrada "Dance the Beat" vem com uma introdução furiosa de guitarras, pratos explosivos e as dobras vocais psicóticas da cantora.

Em maio de 2007, ainda sem muitas músicas no repertório, o duo fez seu show de estréia em Fortaleza, abrindo para o também duo Lucy and the Popsonics. "No momento, não estamos tocando em lugar nenhum. Todo mundo foi embora para Sampa", reclama Nayra. Atualmente, o casal passa a maior parte do tempo trabalhando em novas músicas para seu show. "Já tenho as bases prontas", empolga-se David, que aguarda convites para tocar na região Sudeste. "Nosso foco no momento é gravar mais músicas e elaborar um show irado, já com disco e tudo mais".