Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Franqueza Drogada

Christian Hoard Publicado em 09/01/2008, às 11h20 - Atualizado em 12/02/2008, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Franqueza Drogada

O que inspirou seu recente acesso de sobriedade?

Posso dizer com sinceridade que a razão pela qual eu uso drogas não tem nada a ver com a minha infância, nem por eu ter problemas de auto-estima ou ressentimentos. É puramente porque eu gosto. Talvez seja uma negação. Acho que cheguei a um ponto em que os aspectos negativos começaram a pesar sobre as alegrias. Então resolvi largar a mão um pouco.

Quando pensa nas coisas por que já passou, você fica envergonhado?

Não vou mais olhar para trás. Acho que eu ficaria magoado demais se analisasse o passado em detalhes.

Recentemente, você entrevistou Paul McCartney para um jornal inglês. Como foi?

Eu estava muito nervoso por me encontrar com ele. Por causa disso, acabei apagando um cigarro na bebida dele. Não foi uma primeira impressão muito boa, mas nós nos entendemos. Ele tem os pés no chão.

Eu soube que Amy Winehouse lhe fez uma visita recentemente.

É. Ela me visitou com o marido dela e trabalhamos em uma música nova chamada "1939 Returning". Ficamos acordados a noite toda dando risada. Eu adorei aquela garota - a música dela é qualidade absoluta.

Quem mais você admira na música?

Eu gosto bastante do 50 Cent. Acho que Julian Casablancas [vocalista do Strokes] e Amy Winehouse são dois contemporâneos que eu invejo. Quando escuto músicas deles, logo penso: "Ai, caralho, eu queria ter escrito isso".

Quais faixas de Shotter's Nation são plágios?

"You Talk" originalmente era uma cópia de uma música do Velvet Underground. "Crumb Begging Baghead" tem um riff bem genérico dos anos 60. Para qualquer fã de música por aí, se você simplesmente tocar de mi para sol e usar um cabelo bacana, não tem como errar.

O que você anda escutando?

Tenho ouvido Jimmy Cliff e reggae skinhead. Achei uma compilação de garage dos anos 60 demais, chamada Shindig, e tem todos os tipos de grupos beat antigos, como o Kinks, além de montes de bandas obscuras daquele tempo [ele canta "Build Me Up Buttercup", do Foundations]. Vamos tentar copiar isso da próxima vez.

Vai haver uma turnê nos Estados Unidos?

Eu adoraria ir lá, cara, se me deixassem entrar. Acho que eles fazem vista grossa para algumas coisas se você puder provar que vai engordar a economia norte-americana com alguns trocados.

O que você mais gosta nos Estados Unidos?

As mulheres, o álcool e as guitarras antigas.