Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Banda Black Rio lança Samba Nova em maio

Primeiro disco de inéditas em sete anos mistura bossa nova e samba de raiz

André Maleronka Publicado em 09/04/2008, às 15h46 - Atualizado em 15/05/2008, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

William Magalhães (filho de Oberdan Magalhães, fundador da Banda Black Rio, morto em 1984) prepara o lançamento do primeiro álbum de inéditas do grupo carioca desde 2001. O processo de gravação de Samba Nova, ele assume, não foi nada cartesiano: "Uma parte foi feita no Rio e as baterias foram gravadas em São Paulo. Foi um processo de seis anos. O César Camargo Mariano também gravou em três faixas no seu estúdio em Nova York".

Previsto para maio, o disco trará 19 músicas inéditas, das quais duas podem ser consideradas bossa nova, enquanto outras passeiam livremente pelo samba de raiz. "O disco vem seguindo a linha dos anos 70, essa coisa antropofágica da Black Rio", explica Magalhães. "Ele começa instrumental, com o funk-samba que caracterizou o nosso som, depois vai explorando as possibilidades que o samba oferece." Entre as participações especiais mais esperadas, está a de Mano Brown, que já gravou rimas em "Mente do Vilão".