Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Terceiro disco solo de Frank Jorge em junho

Líder do Graforréia Xilarmônica não desperdiça tempo no estúdio

Leonardo Dias Pereira Publicado em 09/04/2008, às 15h44 - Atualizado em 15/05/2008, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

"Crocâncias diversas, absurdos sonoros e verbais, pitadas de new wave, músicas 'robertianas' e o espírito de Garrincha driblando o óbvio gosto médio vigente" - é isso o que os fãs de Frank Jorge, espirituoso vocalista do cultuado grupo gaúcho Graforréia Xilarmônica, podem esperar de seu terceiro disco solo. Produzido por Rafael Ramos e Iuri Freiberger, o disco foi gravado no estúdio Tambor (RJ), a toque de caixa, entre setembro e novembro de 2007. "Não suporto desperdícios. Aquela coisa de 'o tempo que nossa música precisa fluir no estúdio'... Prefiro poucas sessões, pensando com calma e lucidez", diz Jorge.

Algumas faixas, como "Não Espero Mais Nada" ("uma 'jovem guardinha' de amor tristonho"), já apareceram em shows recentes do músico, que decreta: "Pode não tocar em rádios, pode não agradar a cadernos B da nossa República, mas suspeito que pode agradar a camadas populares. Se isso acontecer, ficarei contente".