Pulse

Gene Simmons

Mais em evidência na TV do que na música, líder do Kiss confirma suas más famas

Por Renato Viliegas Publicado em 08/01/2009, às 17h13

Simmons não assume a infl uência dos Secos e Molhados na maquiagem emblemática do Kiss: "Adoro eles, mas só os conheci nos anos 80"
Richard Knapp/Divulgação

Gene simmons é um linguarudo. E isso não diz respeito apenas a sua marca registrada, a enorme língua que sempre coloca pra fora em fotos e shows. O líder e baixista do Kiss é uma das poucas pessoas no show-business que não foge de nenhum assunto e sempre busca a melhor maneira de explorar isso tudo comercialmente. Além da banda, Gene comanda uma produtora, uma gravadora e até mesmo a agência de marketing responsável pelo campeonato de Fórmula Indy. Brinca de ser ator em alguns filmes, e na TV, é estrela de seu próprio reallity show, Gene Simmons: Uma Família Jóia (em terceira temporada no Brasil, no canal A&E). Aos 59, ele se orgulha de ser uma máquina de fazer dinheiro... e frases de efeito.

Uma Família Jóia já vai entrar na quarta temporada nos Estados Unidos. Tudo está indo como planejado?

Claro! Estrearemos a nova temporada em março e tudo está ótimo. O programa mostra não só minha vida, e minha casa, mas também os meus negócios. E eles vão indo muito bem.

Você já está habituado à exposição, mas e quanto a sua família? Eles não tiveram problemas?

Não, eu não tenho segredos. Se as pessoas são legais comigo, eu sou legal com elas. É simples assim. Eu sou diferente porque sou verdadeiro. Algumas pessoas falam certas coisas e agem diferente. Eu não. Por isso os paparazzi não me enchem.

Este já é o seu terceiro programa de TV [o reality Escola de Rock de Gene Simmons, do VH1 e o desenho Meu Pai É um Rockstar]. Vai continuar investindo na TV?

Claro. Eu já tenho mais seis programas em andamento, acabei de fazer um fi lme no Japão... e estou começando um trabalho ao lado de Mike Judge, criador de Beavis & Butt-Head.

Você lê esta entrevista na íntegra na edição 28, janeiro/2009