Pop com Força

Tinted Windows tem integrantes do Hanson, Cheap Trick e Smashing Pumpkins

Por Jenny Eliscu Publicado em 15/06/2009, às 16h06

Há alguns anos, Adam Schlesinger, do Fountains of Wayne, teve uma ideia: juntar a melosa voz pop de Taylor Hanson, guitarras altas e melodias clássicas do power pop. "Pensei: 'É a melhor ideia da história da música'", diz o amigo de Schlesinger e ex-guitarrista do Smashing Pumpkins, James Iha. Agora, o improvável supergrupo Tinted Windows - formado por Schelinger, Iha e Hanson, além do baterista do Cheap Trick, Bun E. Carlos, virou realidade: o disco de estreia, Tinted Windows, chegou às lojas norte-americanas em abril.

"É uma declaração de amor ao power pop - a tudo que vai de Weezer a The Knack e Big Star - e às canções simples conduzidas por guitarras", diz Hanson.

Inicialmente um trio, o grupo gravava sempre que dava tempo, seguindo a regra de tentar manter a música simples e direta. Quando pensaram na sonoridade da bateria, concordaram que precisavam de alguém que Hanson chama de "arrogância à la Bun E. Carlos". Então pensaram: "Por que não o chamamos?"

Os quatro fizeram uma turnê rápida no fim de abril e vão tentar incluir mais datas entre a turnê do Cheap Trick e os projetos de gravação do resto da banda. "Tocar com músicos diferentes mantém o entusiasmo da música", diz Schlesinger.