Hot List

Os editores da Rolling Stone escolhem seus favoritos do mês

Redação Publicado em 12/06/2009, às 16h34

FOTO CORTESIA AMBULANTE DISCOS

CÉU - Cangote.

Enquanto o novo álbum não chega, a gravadora norte-americana Six Degrees colocou no mercado um EP com quatro faixas, Cangote. "Cangote", a canção, é um reggae modernoso, cheio de camadas, com produção de Beto Villares, Gustavo Lenza e Gui Amabis.

Ouça agora

GREEN DAY - Peacemaker

Apesar do conceito de "álbum conceito", as faixas de 21st Century Breakdown funcionam independentemente - esta é uma pérola movida a batida desesperada de violão, coro épico e cordas climáticas, ingredientes que juntos exalam um gosto indelével de música cigana.

Ouça agora

JULIAN PLENTI - Fun That We Have

Paul Banks, do Interpol, estreia em carreira solo disfarçado de Julian Plenti. Aqui, ele mostra que não busca grandes mudanças em sua nova empreitada: ares sombrios, riffs pegajosos e vocal intenso, mas sem firulas.

Ouça agora

NANDO REIS - Mosaico Abstrato

A esta altura, Nando Reis é uma das grifes sonoras mais distintas da nossa música. E aqui peso e balanço se mostram presentes de forma intensa.

MICKEY GANG - I Was Born in the 90s

A geração nascida nos anos 90 teve de crescer ao som de Spice Girls e MC Hammer (ambos citados na música da banda, formada em Colatina, no Espírito Santo), mas pelo menos soube aproveitar as referências de forma criativa. Ainda assim, não espere as guitarras nervosas do grunge: o som aqui é anos 80 via internet. Ou seja, super anos 00.

Ouça agora