Vida Pop

E o Perdedor É...

Por Miguel Sokol Publicado em 06/08/2009, às 17h37

Uma bunda masculina, magra, murcha e assutadoramente nua despencou do teto no último MTV Movie Awards e foi cair precisamente na cara de quem? O Eminem levantou cozido de raiva e saiu andando no meio do show, bufando. No dia seguinte, as notícias garantiam que "Sacha Baron Cohen irritou Eminem" e todo mundo queria saber se o rapper deixaria barato. Mas veio o esclarecimento: a cena fora maiusculamente ROTEIRIZADA. Ou seja, o ator divulgou seu fi lme, Brüno, o rapper promoveu seu disco e os dois ainda ganharam inteiramente grátis uma semana de ferveção em tudo quanto é site, blog e twitter. Até o homenageado da noite, Ben Stiller, teve de assumir que roubaram a sua cena e foi obrigado a homenagear: "Adorei aquela aterrissagem".

Visto que o Eminem só ganhou com o episódio, repito a pergunta: Sacha Baron Cohen encaixou a sua bunda esquálida na cara de quem mesmo? Que tal todas as celebridades que se consideram semideuses, não sabem se promover e muito menos brincar? Como, por exemplo, todos os artistas brasileiros a começar pela ex-apresentadora, ex-modelo e ex-Ronaldo, Daniella Cicarelli. Sim, no episódio da "rapidinha" na praia, ela teve a chance, mas declinou o convite para uma capa da Rolling Stone com, digamos, "uma alga a mais". Dizer a verdade dá processo?

Provavelmente sim, já que a Preta Gil processou o Google só porque o site dava o seu nome como "sugestão" na busca por "atriz gorda". Sabe o que ela ganhou com isso? A sugestão não está mais lá, no entanto o primeiro link da busca é "Atriz Gorda cuidado a Preta Gil está brava!" Suponho que ela ganhou um retumbante nada. Mas imagine a repercussão se, em vez de processar, ela gravasse uma música chamada "Eu Não Sou Atriz".

Imagine se Ivete Sangalo e Cláudia Leitte tivessem segurado seus microfones com luvas de boxe na hora de disputar um beijinho do Roberto Carlos naquela homenagem cafona para o Rei. Imagine o Marcelo Camelo subindo ao palco de uma premiação para cantar "Great Balls of Fire" em parceria com a Mallu Magalhães, que entraria de surpresa dentro de um berço. Imaginou? Recriar o ataque ao Jerry Lee Lewis, planejado por covardes que não aceitavam o seu relacionamento com a prima "de menor", seria uma resposta e tanto do casal/dupla.

Mas não tem jeito, enquanto as celebridades brasileiras não entenderem o significado da palavra entretenimento, vão continuar frequentando premiação para bocejar na plateia, fingindo estar acima do bem, do mal e do prêmio em disputa, e, por isso, o grande perdedor é:

O show biz nacional, que não tem graça alguma.

O público, que dorme no sofá.

Os próprios artistas, que não sabem se promover.

Sinta-se com a honra e a responsabilidade de escolher e anunciar: o perdedor é ___________