O Canarinho Voa de Novo

Marcelo D2 e ex-jogador Junior regravam o hino da Copa de 1982

Por Cirilo Dias Publicado em 30/09/2009, às 14h18

Há 27 anos, o Brasil apresentava durante a C opa do Mundo, na Espanha, uma de suas seleções mais fortes, com jogadores como Junior, Falcão, Sócrates e Zico - todos sob a batuta de Telê Santana.

Apesar de a Itália ter eliminado a seleção (e ainda conquistado seu tricampeonato mundial), foi graças ao zagueiro Junior que os brasileiros ficaram com algumas boas lembranças. Enquanto sambava após marcar o terceiro gol contra a Argentina, o compacto d a música "Povo Feliz", de sua autoria, alcançava a m arca de m ais de 600 mil cópias vendidas e fazia milhares de brasileiros cantarem o refrão "Voa, Canarinho, voa". "Essa música nos remete ao clima bom da seleção da época. Se o Brasil tivesse levado aquela Copa, seria inesquecível. Sem falar que a cadência desse samba é uma das mais bonitas, das minhas preferidas", diz Marcelo D2, que ao lado de DJ Nuts e do atual comentarista Junior acabam de lançar uma versão do hino da Copa de 1982 para de músicos, mas o pai da criança é cauteloso na hora de avaliar o resultado. " Tem uns arranjos novos, ficou bem legal. Mas não acho que vá repetir o sucesso de 1982. Daquela vez tinha uma ligação muito forte com a torcida." E, apesar do seu retorno a os estúdios, Junior não pretende retomar sua carreira no samba. "Meu negócio é comentar jogo, meu irmão." uma campanha de uma marca de produtos e calçados esportivos. "Sou fã do Junior desde criança! Cresci flamenguista, admirando-o n o campo. J á tocamos juntos em rodas de samba e pagodes de amigos, e achei que seria ótimo estarmos juntos no estúdio."

A versão repaginada conta com a especialidade " hip-hop com samba" da dupla de músicos, mas o pai da criança é cauteloso na hora de avaliar o resultado. "Tem uns arranjos novos, ficou bem legal. Mas não acho que vá repetir o sucesso de 1982. Daquela vez tinha uma ligação muito forte com a torcida." E, apesar do seu retorno aos estúdios, Junior não pretende retomar sua carreira no samba. "Meu negócio é comentar jogo, meu irmão."