RÁPIDAS COM...Alison Mosshart

A versátil cantora fala sobre o Dead Weather e o (não fim do) The Kills

Por Bruna Veloso Publicado em 09/11/2009, às 15h14

Alison Mosshart

Turnê com o Dead Weather

"Não esperávamos, nem mesmo esperávamos ser uma banda [risos]. Nós apenas começamos por diversão. Continuamos a escrever e de repente tínhamos um monte de músicas. As coisas simplesmente aconteceram. Tem sido ótimo, estou feliz que estejamos tocando bastante."

Novo álbum

"Vamos tentar gravar ainda este ano. Tocamos músicas novas em shows, mas ainda não temos versões de estúdio. Devemos levar duas semanas para gravar, o processo é muito rápido."

O mergulho no projeto

"Acho que a ideia de trabalhar com pessoas diferentes é ótima. É uma nova perspectiva, empurra as coisas [para outro nível]. Isso me dá energia renovada para voltar a trabalhar com o The Kills."

Disco do The Kills

"Acho que não vai sair em2009. Jamie e eu demoramos um pouco mais, pois temos de programar a bateria. Costumamos escrever umas 50 músicas para escolher 13 para o disco."

Agenda dividida entre Kills e Dead Weather

"Depende de que álbum sair, de qual ficar pronto primeiro. Espero que os dois discos sejam lançados, e farei o que puder com ambos, de um jeito equivalente."

Pressão por trabalhar com Jack White

"Jack é um velho amigo. Mas é também um dos meus músicos favoritos de todos os tempos, então há o desafio de ser o melhor que você pode ser, e depois ser ainda melhor que isso. É um desafio bem-vindo."

A relação com os tabloides

"Eu não respondo a nada, não leio. Sempre ouço a respeito, mas tomei uma decisão: ignorar completamente."

Música versus moda

"Não gosto que os integrantes das minhas bandas se pareçam com roadies."