RÁPIDAS COM...Dee Snider

Líder do Twisted Sister fala sobre maquiagem e astros do rock

Por Renato Viliegas Publicado em 10/12/2009, às 16h11

DIVULGAÇÃO

O rock de hoje

"Ainda rola uma onda retrô pelo mundo, e muitas bandas dos anos 80 estão de volta. E, naquela época, nos éramos astros do rock. Você olhava pra gente e sabia: aquele é um rock star. Hoje as bandas se parecem com alguém da plateia. O público não quer isso, ele quer ver aqueles alienígenas."

Fim da maquiagem

"Não sei dizer se esta será mesmo a última turnê com a maquiagem e as roupas. Estou me divertindo muito, e não sei até onde isso vai. Pode ser apenas parte dessa festa de reunião ou não. Eu ainda gosto de me maquiar no palco. No fim do ano faremos uma pausa dos shows, e aí pensaremos a respeito."

25 anos de Stay Hungry

"Ainda estamos pensando em alguma forma de fazer mais dinheiro com isso [risos]! Stay Hungry é nosso maior álbum. É engraçado, porque foi durante as gravações dele que os problemas todos na banda começaram. As brigas surgiram."

Volta ao cinema, com Mórbido Silêncio 2

"O processo do filme está sendo uma tortura... o primeiro saiu em 1998, e foi o primeiro filme a tratar um tema como a tortura daquele jeito. Tive problemas com a Justiça por isso, problemas de distribuição, mas ganhei o controle do filme, e só agora consegui terminar uma sequência."

O futuro do Twisted Sister

"Isso não é uma banda, é um hobby. Estamos fazendo shows, e nos divertindo, não há um plano de carreira. Há alguns anos, gravamos um álbum com temas de Natal [A Twisted Christmas, de 2006], e foi nosso maior sucesso desde os anos 80. Vamos fazer shows de Natal, com uma casa de Papai Noel no palco. Sei lá, talvez daqui pra frente eu só queira fazer shows de Natal. E é engraçado, porque se você me dissesse isso 25 anos atrás, eu quebraria a sua cara [risos]!"