Hot List

Os Editores da Rolling Stone escolhem seus favoritos do mês

Redação Publicado em 18/12/2009, às 17h39

JORGE BEN - "Mas Que Nada"

Essa versão mais acelerada do grande clássico do Babulina foi gravada em 1972 (antes do acréscimo do sobrenome Jor) e permanecia inédita até agora. Está no disco extra da caixa Salve, Jorge!

Ouça agora

LEDFOOT - "What You Mean to Me"

No cemitério parisiense Pére Lachaise; o autointitulado "mestre do blues gótico", Ledfoot (a.k.a. Tim Scott), destila com dedais de metal em um violão de 12 cordas de aço blues sofridos e fantasmagóricos. A voz forte tem inclinações melódicas pop melancólicas. Vale cada segundo da audição.

Ouça agora

JULIANA KEHL - "Rede de Varanda"

A paulistana tem uma vantagem sobre as demais cantoras: é autora da maioria das canções de seu repertório, o que dá um toque personalíssimo a seu novo trabalho, Juliana Kehl.

Ouça agora

SHRINEBUILDER - "Blind for All to See"

O encontro de Scott Kelly (Neurosis), Dale Crover (Melvins), Al Cisneros (OM) e Scott "Wino" Weinrich (Saint Vitus e Obsessed) gerou seis músicas num CD que levaria 2 ½ estrelas por não fazer jus às expectativas (como toda superbanda, aliás). A melhor delas, psicodélica, nasce do baixo de Cisneros com os vocais de Kelly.

Ouça agora

DANIEL PEIXOTO - "Mastigando Humanos"

Para a antropofágica e pulsante faixa-título de seu primeiro disco solo, o ex-vocalista do duo Montage contou com as parcerias de velhos amigos: na letra, com o escritor Santiago Nazarian; na produção, com o trio Killer on the Dancefloor.

Ouça agora