Taylor Lautner fala sobre Lua Nova

Em entrevista à Rolling Stone EUA, o ator de 17 anos falou sobre o triângulo amoroso que protagoniza no segundo filme da saga Crepúsculo

Redação Publicado em 16/12/2009, às 13h41

Taylor Lautner tem apenas 17 anos e já é um astro mundial, atuando como Jacob nos filmes da saga Crepúsculo. O jovem norte-americano estampou a capa da edição 1093 da Rolling Stone EUA. Abaixo, você confere as perguntas e respostas que ficaram fora da edição impressa, lançada nos Estados Unidos.

Por Neil Strauss

Você não acha que quando alguns fãs assistirem a Lua Nova, eles ficarão decepcionados? Porque você é uma espécie de vilão nesse filme.

Eu tenho as fãs do Team Jacob, que são bem apaixonadas [risos].

Certo. Mas você também é o obstáculo no caminho do romance entre o casal Bella e Edward.

Entendo o que você quer dizer. O negócio é que Jacob e Edward são dois caras completamente diferentes. São opostos. Então, depende do tipo de menina que você é. Se você gosta daquele tipo de homem misterioso, perigoso, então é um estilo de homem. Eu pessoalmente amo o relacionamento de Jacob e Bella, e como eles começaram como amigos. São muito mais abertos e podem contar um ao outro qualquer coisa. O relacionamento entre Bella e Edward é sempre tenso. É sempre sério. Mas a amizade entre Jacob e Bella se torna cada vez mais forte e você se pergunta se eles vão além. É essa a impressão que dá algumas vezes.

Mas quando seu personagem desliga o telefone na cara de Edward em Lua Nova, inicia uma série de eventos que quase levam a uma tragédia. É algo que um vilão faria.

Sim, isso faz parte do Jacob. Ele não consegue se controlar. Quando fica bravo, fica pra valer. E tudo que Jacob tem na cabeça está relacionado à Bella. É com quem ele se importa. É quem ele ama. Se alguém entra no caminho, não é nada bom e ele ficará irado. Então acho que há duas formas de entender esse comportamento.

E Bella está sempre mentindo a Edward para poder ver você. Isso deve ser amor verdadeiro. Por que ela não pode simplesmente ser honesta?

Sabe, ela tem um relacionamento sério com o Edward e então se torna melhor amiga de Jacob. Acaba ficando confusa.

Mas você não é um amigo de verdade. Você quer uma relação com ela e está sempre fazendo comentários sarcásticos sobre Edward.

Se eu fosse Jacob, e vivesse como ele, seria irritante. Porque, em um momento, ela está no carro com você, quase te beijando e então ela te deixa e volta ao Edward. Depois ela retorna a você, sabe?

E ela até diz que te ama.

É por isso que Eclipse é o meu favorito da série. É o ápice do triângulo amoroso. Acho que vai ser bom. A cena da barraca é a maior coisa possível. Ela está com frio e eu estou quente, então [uma vez que os vampiros são frios], você vai me deixar rastejar no saco de dormir com ela, ou você vai deixá-la morrer?

É o que eu quero dizer. Porque você não pode ser, tipo "Vocês fiquem aí que vou pegar um cobertor extra para que vocês se mantenham aquecidos" ou "Vou me transformar num lobisomem agora e buscar por pele de animais para fazer um cobertor para vocês".

Não, não, não. Meu Deus.

Mas entendo a abordagem do livro: é ótimo para uma pessoa ter dois caras poderosos e bonitos que lutem por ela. É o romance clássico, só que com dentes e peles.

Com certeza. E eu admito que gostei das séries. Eu não fazia o tipo leitor de forma alguma. Mas aí li os livros e eles te prendem. Sinto que eles, assim como os filmes, ficam cada vez mais empolgantes. Em Lua Nova, você sabe, não é somente uma história de amor entre os dois. Agora são três pessoas e se torna mais perigoso.

Mas enquanto você está lendo, não pensa às vezes "Vamos lá, quando terá mais ação?"

É uma provocação.

Por que você acha que Jacob e Edward gostam tanto de Bella?

Porque ela é diferente. Não é superficial. Isso me atrai também. É uma pessoa com pés no chão, quero dizer, aparentemente Edward gosta de seu cheiro. Mas o relacionamento de Jacob com ela é - Jacob sempre gostou dela. Eles costumavam ser amigos porque seus pais eram amigos. E ele sempre teve uma queda por ela desde criança. Agora eles entraram naquela fase em que as coisas podem rolar.

O que você acha da parte em que um dos amigos do bando de Jacob passa por um "imprinting" (espécie de paixão instântanea que acomete os lobisomens) por uma garota de dois anos e a mantém por perto até ela atingir a idade apropriada? Não é um pouco estranho?

Sim, sim. Mas não vamos falar disso.