VIDA POP

2010: Já Vi Tudo

POR MIGUEL SOKOL Publicado em 22/02/2010, às 09h31

Linkin Park, uma das "voltas" de 2010
DIVULGAÇÃO

O tenebroso duo milésimo nono abençoado ano de nosso senhor se foi, já não passa de uma página perdida da história, digo, da Wikipédia. E para você que se cobriu de branco, pulou ondinhas e sei-lá-mais-o-quê na esperança de transformar 2010 em um ano melhor, bem, as minhas previsões lhe reservam uma ótima notícia, uma boa e seis ruins, só para começar.

Das atrações internacionais já confirmadas (ou quase) para se apresentarem no Brasil este ano - Guns N'Roses, Coldplay, Massive Attack, Franz Ferdinand, Beyoncé, Metallica, U2, Green Day e Roger Waters - 88% já tocaram por aqui antes. (Uma.) O Linkin Park vai lançar um disco (duas), o Blink-182 também (três) e o Limp Bizkit também (quatro), uma lista tão nefasta de lançamentos que eu me recuso a compreender em público.

No cinema, 2010 não será apenas o ano dos super-heróis com um Robin Hood dirigido pelo Ridley Scott e estrelado por Russell Crowe, também será o ano das continuações e aí dá-lhe Homem de Ferro 2, Resident Evil 4, Sex and the City 2, Toy Story 3, Shrek 4 e Harry Potter 7. No Brasil, a tendência das sequências "superheroicas" é a mesma, um pouco mais modesta, é verdade, mas vem aí Tropa de Elite 2, com o poderoso Super-Capitão Nascimento reloaded. E você se pergunta: cadê a má notícia? Essa fica para os fãs de Crepúsculo, que vão se deleitar com Eclipse pensando estar no penúltimo filme da série enquanto a dona Stephenie Meyer procura um jeito de continuar escrevendo a sua história milionária e assim, se tudo der certo, e vai dar, só conhecerá o fim da saga da pobre Bella quem dispuser de vida eterna. (Cinco.)

Já os fãs de Lost não precisarão viver eternamente para descobrir o desfecho do misterioso seriado, mas terão de se acostumar com o sabor da palavra "decepção", já que, na minha modesta opinião, e eu apostaria as minhas bolas nela, os últimos 17 episódios que vão ao ar este ano não serão suficientes para os roteiristas desatarem o nó cego que eles mesmos deram na trama, a menos que tudo não passe de um sonho do Jack. (Seis.)

A boa notícia do ano é que os Racionais MC's vão lançar um disco novo, e aí todos os medalhões deste país, sempre cheios de opinião para dar, e todos os emos, que só conseguem rimar no infinitivo, e todas essas bandas novas, que mais parecem viúvas dos Los Hermanos, terão um exemplo de relevância, integridade e inteligência devidamente esfregado na sua cara de pau.

Mas a notícia boa mesmo, ótima, é que Alec Baldwin anunciou sua aposentadoria das telonas e, como o ator é um dos setecentos e noventa e três milhões oitocentos e trinta e cinco mil, duzentos e vinte e três malditos Baldwins em atividade, essa aposentadoria significa uma redução de 0,002% na chance de você alugar um DVD e se deparar com um maldito Baldwin no elenco do filme alugado. E, só por isso, 2010 terá valido a pena.