Glitter Assumido

Revelado no reality show American Idol, Adam Lambert agora parte para o mundo do disco

Por Paulo Cavalcanti Publicado em 17/03/2010, às 14h16

Mesmo sendo fã de rock clássico, Lambert se aventura pelo pop

Ver Galeria
(6 imagens)

O cantor Adam Lambert é pouco conhecido no Brasil, mas, nos Estados Unidos, é uma das figuras mais polêmicas do mundo da música. Ele começou participando da edição 2009 do reality show American Idol.

Lambert acabou em segundo lugar, mas seu visual glitter e suas interpretações explosivas de hits do rock saltaran aos olhos (e ouvidos) do público. No programa, ele cantou clássicos do Kiss, Queen e outros, mas diz que seu primeiro disco pós-Idol, For Your Entertainment, mostra fôlego para canções inéditas: "Sou um cara eclético, cresci ouvindo um pouco de tudo e resisti em fazer um disco exclusivamente de rock, como estavam sugerindo inicialmente. Mas eu acho que For Your Entertainment representa bem o meu som atual. Eu poderia definir como uma mistura de glam com electro pop". O CD traz composições da veterana hitmaker Linda Perry e de nomes como Rivers Cuomo (Weezer), Pink e até Lady Gaga. "Gaga é uma boa amiga", diz. "Quando ela trouxe a música 'Fever', vi que não seria difícil adaptá-la ao meu estilo."

Lambert, que assumiu na Rolling Stone norte-americana ser gay, foi bombardeado pela mídia conservadora, mas revida: "É engraçado, mas, aqui nos Estados Unidos, certa parcela da imprensa ainda faz um grande barulho por causa disso. O homossexualismo é algo normal, as pessoas não têm mais vergonha em assumir sua sexualidade. Mas, quando alguém como eu aparece num programa 'de família' como o Idols, é um bafafá. Eu admito que no começo foi engraçado todo aquele jogo do 'é ou não é?', mas vi que não tinha motivo para ficar fazendo jogo de cena. Melhor assim".