OUÇA TAMBÉM

Por Leonardo Dias Pereira Publicado em 07/05/2010, às 10h41

The River Raid

Ver Galeria
(2 imagens)

"Um Pouco Disso"

Volantes

Com uma levada envolvente, permeada por sintetizadores alucinantes e guitarras cortantes, a música do quinteto gaúcho é feita para as pistas de dança. Mesmo que você esteja ouvindo em outra situação, a imagem de luzes estroboscópicas o perseguirá durante a audição.

www.myspace.com/volantesvolantes

"Bom Dia, Lua"

Quarto Negro

Não é por acaso que a banda carrega esse nome - assim como esta faixa que intitula o EP de estreia do quarteto, a sonoridade deles, cheia de camadas sonoras, é lúgubre como uma noite de inverno sem nuvens, marcada por uma onipresente lua cheia.

www.myspace.com/quartonegro

"Stars Above Ye"

Nelo Johann

Além de rezar na cartilha do lo-fi , Johann leva às últimas consequências o lema do "faça você mesmo" ao cantar, tocar todos os instrumentos, gravar e produzir suas emotivas canções de acentuação folk. Nessa toada, ele já gravou mais de uma dezena de álbuns, incluindo a trilha sonora do elogiado longa Os Famosos e os Duendes da Morte.

www.myspace.com/bangbangjesus

"Time Up"

The River Raid

Os riffs de guitarra ligeiros (com uma pitada de psychobilly) e as batidas pulsantes aproximam a música dos pernambucanos de bandas de rock do novo século. Eles juntam as novas referências com personalidade e propriedade, fugindo da pecha de simples imitadores imposta a quem se arrisca nesse terreno ainda movediço.

www.myspace.com/riverraid