Rolling Stone Fashion Pages - Satisfaction

Os Rolling Stones não são apenas uma das bandas mais importantes da história do rock. Eles também são ícones da moda. Por quase meia década, eles vêm redefinindo o jeito que os jovens se vestem e também influenciando incontáveis rockstars que vieram depois

Redação Publicado em 18/05/2010, às 06h38

IT'S ONLY ROCK AND ROLL 1983 a 1990

A atitude básica roqueira foi inventada pelos Stones. Muito do que veio depois foi reciclagem. Ninguém personificou melhor esse rock and roll way of life do que o guitarrista Keith Richards. Com seu cabelo de corvo, jeans básico, jaqueta de couro, cigarro displicente pendurado no canto da boca, Richards é matriz para os incontáveis bad boys.

STONES NEW WAVE 1977 a 1982

Com o passar do tempos a roupa dos Stones ficaram cada vez mais coloridas e chocantes. Eles também flertaram com o visual new wave, misturando cores e diferentes motivos. Mick Jagger, por exemplo, não via nenhum problema em usar jaquetas multicoloridas com camisas que imitavam a bandeira da Inglaterra e dos Estados Unidos.

CHIC GLAM 1971 a 1976

A primeira década de 1970 é lembrada por ser a época do glam, do glitter rock, com artistas abusando do visual pouco discreto. Os Stones também seguiram a corrente e adotaram esse modo peculiar de se vestir. A vantagem é que pedrarias, brilhos e lantejoulas faziam muito efeito quando refl etidos pelas luzes do palco.

PSICODELIA 1969 a 1970

Os Rolling Stones flertaram com o estilo psicodélico no controvertido álbum Their Satanic Majesties Request, de 1967. Nesse período, bancaram os hippies decadentes, usando batas, capas e penas. Eles estenderam esse visual psicodélico até a época do lançamento do álbum Beggar´s Banquet (1968), transformando-se em mendigos muito estilosos.

SWINGING LONDON 1966 a 1968

O dinheiro começou a entrar e o estilo de vida da banda ganharam um sensível upgrade. Na metade dos anos 60, os Stones eram expoentes da elite pop inglesa. Mick Jagger e companheiros frequentavam os clubes mais exclusivos de Londres bancando jovens eduardianos, muito chiques em seus paletós de veludo cheios de detalhes.

INVASÃO BRITÂNICA 1962 a 1965

Os Rolling Stones tinham cabelos compridos e atitudes rebeldes, mas no começo as roupas não eram tão extravagantes. Eles eram influenciados pelos B eatles e usavam ternos e coletes formais. Os tons de preto e cinza predominavam. Tudo com acabamento sóbrio e britânico.