Relembrando Michael Jackson

Redação Publicado em 25/06/2010, às 15h08

Capa do livro Michael, dos Editores da Rolling Stone

Ver Galeria
(36 imagens)

Há exatamanente um ano, em 25 de junho de 2009, o mundo perdeu a maior estrela pop que já existiu: Michael Jackson. Relembre a trajetória do astro, dos tempos de Jackson 5 aos ensaios para a temporada de shows This Is It, em grandes reportagens da Rolling Stone

A Vida no Reino da Magia

Michael Jackson já dominava o pop quando lançou Thriller, em dezembro de 1982. Três meses depois, o álbum chegou ao topo das paradas norte-americanas e tornou-se um dos mais vendidos da história da música - 25 anos se passaram e o disco ainda carrega esse título. Republicamos a reportagem, de fevereiro de 1983, em que o astro recebeu a Rolling Stone em sua casa, na Califórnia. Sozinho, ele se mostrou por inteiro - um artista viciado em palco e com os dois pés na fantasia. Clique aqui para continuar lendo.

Concorra a kit com o livro Michael, Dos Editores da Rolling Stone, o DVD Michael Jackson - This Is It, camiseta e pôster do artista Samuel Werczler (Urban Arts).

A Estrela Partida

O mundo fica mais normal - e menos interessante - sem Michael Jackson

Se não é o homem mais famoso a surgir na Terra nos últimos 50 anos, Michael Jackson é certamente um dos mais. Nenhum outro artista da cultura contemporânea se manteve em e vidência durante tantos anos, nenhum outro atingiu tão amplamente, seja com a música, a figura icônica, os atos e trejeitos, um público de variadas faixas etárias, procedências, crenças e culturas. Nenhum subiu tão alto. E nenhum afundou tão profundamente. Talvez apenas um astro com a grandeza universal de Michael Jackson conseguiria resistir a uma montanha-russa de superexposição tão intensa e agressiva como a que foi obrigado - talvez por seus próprios feitos - a suportar ao longo da carreira. Clique aqui para continuar lendo.

Garotos de Futuro

Em 1971, o quinteto vocal Jackson 5 estava no auge da popularidade, com diversas músicas nas paradas e atraindo multidões aos shows. Em meio à crescente fama e fortuna, o pré-adolescente Michael Jackson já era a atração principal. Clique aqui para continuar lendo.

Jackson 5 - "ABC"

Veja as capas dos discos de estúdio de Michael Jackson.

Será que Michael Jackson É de Verdade?

Em 1987, às voltas com o lançamento do álbum Bad, aguardado sucessor de Thriller, o maior artista do planeta abriu as bem protegidas portas de seu mítico mundo encantado. Será que o público estava pronto para saber o que Michael escondia nele? Clique aqui para continuar lendo.

"Bad"

Fabricando o Rei do Pop

Em 1991, o mundo aguardava ansiosamente o novo álbum de Michael Jackson. Dessa vez, o astro não estaria acompanhado do produtor Quincy Jones, responsável pelo toque de Midas dos sucessos anteriores. E sua força icônica foi comprovada com a imposição de um título: Rei do Pop. Clique aqui para continuar lendo.

Morte e Mistérios na Corte do Pop

Família de Michael Jackson terá de lidar com dívidas altas, herança indefinida e a guarda dos três filhos pequenos do astro. Clique aqui para continuar lendo.

Os Últimos Dias de Michael Jackson

Fragilizado, endividado e viciado em medicamentos, ele foi consumido por um único sonho: impressionar a todos com os melhores shows de todos os tempos. Clique aqui para continuar lendo.

Trailer This Is It

Lutando até Depois do Fim

Envolvimento da família de Michael Jackson com as finanças dele fica cada vez mais complicada. Clique aqui para continuar lendo.

Quando Michael se Tornou Michael

No final dos anos 70, o príncipe do pop era um ícone adolescente prestes a desaparecer. Mas foi aí que ele descobriu como fazer o mundo dançar. Clique aqui para continuar lendo.

"Thriller"

O Rei do Pop em Verde-Amarelo

Relembre as passagens de Michael Jackson pelo Brasil

setembro de 1974, ao lado de seus irmãos do grupo Jackson 5. A banda veio para realizar apresentações em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Foi o período final de existência do conceito original do Jackson 5, já que no ano seguinte a banda iria deixar a Motown, assinar com a Epic e depois mudar o nome para The Jacksons. Clique aqui para continuar lendo.

"They Don't Care About Us" no Brasil

Dentro do tributo a Michael Jackson: lágrimas e homenagens no adeus ao cantor

Repórter da Rolling Stone EUA conta sua impressão da cerimônia pública no Staples Center, em Los Angeles, em 7 de julho de 2009. Clique aqui para continuar lendo.

O anjo e o demônio da indústria cultural

Por Caetano Veloso

A notícia da morte de Michael Jackson foi um grande abalo. Cheguei ao Teatro do Sesi de Porto Alegre e ao ser informado pensei imediatamente em meus filhos Zeca e Tom. Logo Daniel Jobim me veio à mente. Ele é conhecedor e devoto de Michael desde a infância. Moreno, meu filho mais velho, que é amigo de Daniel, também dedicou afeto intenso à figura desse gênio do nosso tempo. Mas são meus filhos menores que hoje se sentem mais atraídos por seu estilo. Clique aqui para continuar lendo.