VIDAPOP

Desalfabetizados e Perigosos

Por Miguel Sokol Publicado em 20/07/2010, às 05h21

Restart: a nova máfia?
Divulgação

Com esse título, o assunto aqui poderia ser o sanguinolento Charles Bronson. Poderia; se Charles fosse vivo, tivesse 14 anos e usasse óculos de aro amarelo. Sim, a juventude aparentemente "colorida" é que é ameaçadoramente perigosa e desalfabetizada. Ou melhor, 10alfabetizad@, porque essas crianças não são analfabetas, elas tiveram quem lhes ensinasse a ler e a escrever, mas usaram tanto a internet, que até a falar as coitadinhas 10aprenderam. Uma pequena multidão de fãs do Restart se aglomerou para uma sessão de autógrafos que não aconteceu. Os coloridos se indignaram com o cancelamento e na hora de registrar a indignação começou o show de desanalfabetismo. Um rapaz disse que xingaria muito no twitter porque "eles não vinheram". Como diria perplexo o nosso saudoso Mussum, cacilds!

Mas a pérola que dominou o ranking do twitter por duas semanas, virou camiseta e ganhou remix foi outra: "É uma puta falta de sacanagem". Que sensibilidade poética! Que lógica sensacional: "Uma puta falta de respeito" + "É muita sacanagem" = "É uma puta falta de sacanagem".

Ainda bem que tia Branca, autora da cartilha Caminho Suave, não viveu para testemunhar essa tragédia que, além de cômica, é perigosa. Mais que desalfabetizados, os depoimentos eram mafiosamente ameaçadores: "Eles mexeram com a família errada, porque a família Restart não vai deixar barato". E eu achando que temer as famílias Soprano e Corleone bastava.

Quer saber quem deixou a criançada com tanto ódio no coração? A Disney. Aquele simpático e inocente camundongo dono do Pluto já era. Agora o Mickey é Miley. Huguinho, Zezinho e Luizinho viraram Kevin, Joe e Nick, os Jonas Brothers. Pois é, a Turma da Miley é uma "família" que não costuma deixar nada barato. A própria Miley Cyrus, 17 anos, troca insultos quase diários com Justin Bieber, 16, o fenômeno mais incompreensível desde o Pokémon. Apesar da diferença pífia de idade entre os dois, Miley já disse que escutar Bieber é coisa para sua irmã mais nova. Em resposta, ele declarou que é autêntico porque não tem contrato com a Disney. Não mesmo, o contrato do Justin é com o Usher. Quanta diferença!

Essa rixa é a versão pirulito de "2Pac Shakur Vs Notorius B.I.G." Parece inocente, mas recentemente Bieber postou na internet uma foto em que abraça a modelo Kim Kardashian, escreveu que ela era sua namorada e as suas fãs reagiram ameaçando a moça de morte!

Quem dera tia Branca reencarnar na pele do Charles Bronson. Essa molecada aprenderia uma bela lição.