OQUEROLACOM... Taio Cruz

Britânico filho de brasileira faz sucesso cantando electro-pop

Por Josh Eells Publicado em 17/08/2010, às 05h53 - Atualizado em 05/11/2015, às 19h24

TAIO CRUZ "Quase" brasileiro
TK

QUEM

Cruz, 27 anos, é um astro pop no Reino Unido e acabou de chegar ao topo das paradas nos Estados Unidos com "Break Your Heart", uma faixa pulsante de electro-pop que parece uma mistura de Akon com Lady Gaga.

SOA COMO

Quando criança nos anos 80, ele cresceu ouvindo de tudo, de Michael Jackson a Bon Jovi e MC Hammer. "Gosto do que é popular - pop, rock, dance - desde que seja pegajoso." Antes de ir para a carreira solo, ele trabalhou como compositor contratado, enviando músicas para Britney Spears, Usher e Justin Bieber, mas encontrou mais sucesso com a música que ele mesmo produziu.

HISTÓRIA

Cruz estudou música na faculdade, antes de estagiar com Christopher "Tricky" Stewart, produtor de sucessos como "Single Ladies" e "Umbrella". Ele até gravou uma versão de "Umbrella" antes de Rihanna, mas não era para ser. "Toquei para minha gravadora", conta. "Eles não acharam que faria sucesso."

O QUE VEM POR AÍ

Seu álbum de estreia, Rokstarr, foi lançado em 1o de junho, e o próximo single é uma parceria com Ke$ha, "Dirty Picture" ["fotos pornô", em tradução livre]. "Há um pouco de verdade nela", afirma. "Já recebi algumas fotos sensuais, mas nunca enviei."