Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco Mais Leve, Turnê Intensa

Kings of Leon aproveita para fazer shows pelo mundo enquanto termina de compor o novo disco

Por Austin Scaggs Publicado em 23/09/2010, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>CHEGANDO</b> A turnê do Kings of Leon passará pelo Brasil em outubro deste ano - Divulgação
<b>CHEGANDO</b> A turnê do Kings of Leon passará pelo Brasil em outubro deste ano - Divulgação

Dando um tempo no processo de mixagem de seu quinto álbum - que pode sair já no início de outubro -, o Kings of Leon estreou quatro novas músicas no festival norte-americano Bonnaroo, com títulos provisórios como "The Immortals", "Radioactive", "Mary" e "Going Down South". "As pessoas provavelmente esperam que apareçamos com seis 'Use Somebody' e quatro 'Sex on Fire'", diz o baterista Nathan Followill, tragando um cachimbo no backstage. "Mas as músicas vão pegar essas pessoas meio desprevenidas. São mais sossegadas. É um disco com o qual você pode fumar um pouco, jogar uma toalha na praia e escutar. É uma montanha-russa." O baixista Jared Followill acrescenta: "Na verdade, não gosto de nenhum de nossos discos, mas gostei bastante deste".

O grupo gravou e coproduziu o disco entre março e abril, no Avatar Studios, em Nova York, com Jacquire King e Angelo Petraglia. "Não sabíamos o que esperar porque fizemos nossos outros álbuns em Nashville e em Los Angeles, onde é ensolarado, o clima mais relaxado e tudo mais", diz Jared. Muitas das novas músicas foram compostas durante a turnê passada, que terminou em outubro de 2009, e algumas outras foram elaboradas durante os seis meses de pausa depois dela - a primeira folga da história da banda. "Temos rabeca, trompete, percussão, harmonias vocais e tudo o mais", conta Nathan. Para tocar essas partes, os Followill a colheram um novo membro para a banda da turnê: o faz-tudo Chris Coleman. "O Pearl Jam tem Boom [Gaspar], então por que não?", diz Nathan se referindo ao tecladista que integra o grupo de Eddie Vedder durante as turnês. "Chamamos Chris de nosso pequeno Boom caipira."

Durante a nova turnê, que tem mais de 30 datas marcadas, incluindo uma passagem pelo Brasil em outubro - começou no sul da Califórnia em julho. O Kings continuará mostrando material novo, aos poucos. "Lembro- me da primeira vez em que tocamos em frente a uma plateia de 2 mil pessoas. Achávamos que íamos morrer de tanto nervoso, e agora é essa loucura", diz Nathan. "No mais, o jatinho particular torna a vida bem mais fácil."