Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kings of Leon

Por Jenny Eliscu Publicado em 14/10/2010, às 11h34 - Atualizado em 17/11/2010, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>MULTIDÕES</b> O Kings of Leon espera que milhares de fãs cantem as músicas novas - JAY SCHLEUSENER
<b>MULTIDÕES</b> O Kings of Leon espera que milhares de fãs cantem as músicas novas - JAY SCHLEUSENER

Álbum Come Around Sundown

Previsto para 19 de outubro

"Precisávamos de uma mudança de cenário, um choque no nosso sistema", diz o baterista do Kings of Leon, Nathan Followill, sobre a decisão da banda em gravar seu quinto álbum em Nova York. "Lá, andar até o estúdio todos os dias era uma aventura. Mas viver em Nova York definitivamente nos lembrou que ainda somos garotos sulistas." O disco que resultou disso mistura o rock moderno de Only by the Night (2008), com mais de 1 milhão de cópias, com algumas das mais escancaradas músicas country já gravadas pelo Kings - incluindo "Back Down South", recheada de slide guitar e rabeca, e "Mary", uma celebração bluseira à erva. "'Back Down South' foi a última música que fizemos", diz Followill. "Dá para ouvir 80 mil pessoas cantando junto em algum festival."

O Kings of Leon coproduziu o novo disco com os colaboradores de longa data Angelo Petraglia e Jacquire King, E, embora a banda tenha adicionado novos floreados (trompete, rabeca, órgão, bongôs), Followill ressalta que os fãs irão encontrar "um pouquinho de nossos trabalhos anteriores neste disco". E complementa: "O fato de as pessoas quererem gastar seu dinheiro com um bando de imbecis do Tennessee faz com que você queira fazer o melhor possível".