RápidasCom...Mike Shinoda

Líder do Linkin Park fala sobre o disco A Thousand Suns e sustentabilidade

Por Bruna Veloso Publicado em 17/11/2010, às 14h24

ANDY D'CRUZE

"The Catalyst", o novo single

"Quando tocamos a música para jornalistas, um homem em particular nos preocupava. E, quando ele ouviu a música, não conseguiu ficar sentado. Ficamos muito felizes por ter conseguido impressioná-lo! Ele estava respondendo a algo que nós, sem intenção, colocamos no álbum, um elemento do caos moderno."

O produtor Rick Rubin

"Mais da metade da banda achou que eu tinha de produzir o disco. A razão para termos nos conectado com Rick foi o fato de ele não querer mudar nada, pelo contrário: ele queria que [o som] continuasse único e no curso da inspiração inicial."

O longo período entre os discos

"É ridículo [risos], mas precisamos de tempo. Estava ouvindo a demo de 'The Catalyst', e era muito ruim! Ver aonde ela chegou me fez apreciar o tempo que leva pra transformar uma faixa até que ela possa entrar num disco. É muito mais trabalho do que se imagina."

Sustentabilidade

"Temos uma organização chamada Music for Relief, que ajuda quem passa por desastres naturais. Percebemos que não queríamos ser apenas reativos, queríamos tentar pensar na causa desses desastres. Sempre doamos parte do valor dos ingressos dos shows a ONGs que trabalham com isso."

Chester Bennington e as drogas

"Quando nos conhecemos, sabíamos que ele bebia mais que qualquer um na banda, e que ele às vezes desaparecia [risos]. No começo não foi um problema, mas chegou a um ponto em que ficamos preocupados. Hoje estamos muito orgulhosos de onde ele está. Tudo isso que estava acontecendo mascarava o quão bom e esperto ele é."