TAMBÉM EM ESTÚDIO

Redação Publicado em 14/10/2010, às 12h10

A lenda do rockabilly, Wanda Jackson, 72, lançará seu novo álbum, produzido por Jack White, The Party Ain't Over, em 25 de janeiro. Wanda gravou o disco no estúdio de White, em Nashville, com uma banda que incluía o próprio líder do White Stripes e outros integrantes do Raconteurs.

O lendário produtor e arranjador Quincy Jones reuniu Amy Winehouse, Wycleaf Jean, Mary J. Blige e outros para contribuir em Q: Soul Bossa Nostra, uma celebração dos antigos sucessos dele, com lançamento previsto para 9 de novembro. A música de Amy - ela canta "It's My Party", de Lesley Gore, que Jones produziu - é a primeira gravação da cantora desde 2006. "O talento de Amy como artista é inquestionável", disse Jones. "Adoro o que ela fez para transformar a canção em algo dela."

Faltando pouco para as prévias da Broadway, o U2 e a diretora Julie Taymor têm revelado mais detalhes sobre seu esperado musical, Spider-Man: Turn Off the Dark. No meio de setembro, o protagonista, Reeve Carney, mostrou duas novas músicas compostas por Bono e The Edge - o rock grandioso "Boy falls From the Sky" e a acelerada "Bouncing Off the Walls" - no Hudson Theatre, em Nova York. "Na verdade são músicas extremamente arrojadas, mesmo para o U2", diz Carney sobre o musical que incluirá 17 ou 18 canções originais. "Eles conseguiram ir além do que tudo o que ouvi deles." O produtor Michael Cohl confirmou que a verba do musical está na casa dos US$ 60 milhões, a um custo fixo de US$ 1 milhão por semana, o que o tornará o musical mais caro da história da Broadway. "Para as pessoas que dizem que o espetáculo vai ser um fracasso, minha resposta é 'Fala sério!'", diz ele. "Tem potencial para ser incrível, e sou um otimista."