RÁPIDAS COM... Nelly Furtado

Cantora lança compilação e diz querer estreitar sua relação com o Brasil

Por Paulo Cavalcanti Publicado em 13/01/2011, às 16h06

Nelly Furtado
DIVULGAÇÃO

"Night Is Young", música inédita da coletânea

"A música foi coproduzida por Salaam Remi. Acho que funciono melhor quando a minha música vai para o lado mais acelerado, dançante, para cima. Quando eu a toquei em casa pela primeira vez, minha filha começou a pular e a dançar. Aí, eu pensei: 'é essa mesmo!'. Sob certos aspectos, eu não tenho muita pretensão, sou uma artista pop. Mas estou aberta a tudo."

The Best of

"Se você é artista e tem um certo tempo no mercado, precisa comemorar. Para mim, lançar uma coletânea não é apelação para ganhar dinheiro. Significa que você já tem um corpo de trabalho respeitável."

Brasil

"O engraçado é que, quando eu era bem pequena, meus avós contavam coisas totalmente sinistras sobre o país. Falavam que as pessoas saíam de várias partes do mundo para trabalhar aí e nunca mais voltavam [risos]. Quando comecei a ouvir a música do Brasil, um novo mundo se abriu. Um tio me apresentou à bossa nova. Depois, o tropicalismo entrou na minha vida."

Ivete Sangalo

"Aquele CD que a Ivete gravou na casa dela [Pode Entrar: Multishow Registro, 2009] é o maior sucesso na minha casa. A minha filha não para de ouvi-lo e fica dançando. Eu acho que a Ivete tem ainda tudo para se tornar uma grande amiga."

A filha, Nevis

"Sempre aprendo com as crianças. São meu melhor público. Talvez porque eu também seja ainda um pouco criança [risos]. Tento levar minha vida da maneira mais normal possível, e nisso incluo a criação da minha filha. Ficar com ela é a coisa mais importante para mim, e nem sempre dá para passar o tempo que gostaria."