HOT LIST

Os editores da Rolling Stone escolhem seus favoritos do mês

Redação Publicado em 15/03/2011, às 16h45

CAETANO VELOSO"Maria Bethânia"

Com a Banda Cê, o baiano dá novo vigor a esta canção, originalmente lançada em 1971. A versão ao vivo - presente em MTV ao Vivo - Caetano zii e zie - foi registrada no Rio de Janeiro, em outubro do ano passado.

Ouça agora

PAUL SIMON"The Afterlife"

Esta faixa de So Beautiful So What retoma a sonoridade que influenciou, entre outros, o Vampire Weekend. É como uma música do clássico Graceland soaria se fosse gravada hoje.

Ouça agora

TIÊ "Perto e Distante"

A discreta musa indie paulistana se agiganta em A Coruja e o Coração, seu segundo disco. Nesta balada, ela recebe a voz de Jorge Drexler e o acordeom de Marcelo Jeneci.

RADIOHEAD"Lotus Flower" (clipe)

A dança de Thom Yorke já ganhou dezenas de novas trilhas, mas faz sentido mesmo é com a versão original. A parte mais chocante foi descobrir que a performance foi coreografada por um profissional!

Ouça agora

LOS PORONGAS"Mais Difícil"

O vocalista Diogo Soares canta ao lado de Hélio Flanders (do Vanguart) nesta faixa, cujos destaques são o piano e as guitarras dissonantes. Faz parte do recém-lançado O Segundo Depois do Silêncio.

EMILIANO CASTRO"A Última Dança"

Aqui é possível sentir a junção de música brasileira com referências africanas e espanholas, marcas registradas do violonista, que estreia em disco.

Ouça agora