Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Modelo de negócios

Veterana das passarelas aos 27, Isabeli Fontana já começa a traçar uma nova carreira

Por Patrícia Colombo Publicado em 11/05/2011, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isabeli Fontana - MARTIN GURFEIN
Isabeli Fontana - MARTIN GURFEIN

'' Fui a única modelo da história da Pirelli que esteve no calendário por quatro anos. Quando soube, me senti veterana", brinca Isabeli Fontana, sobre o concorrido conjunto de fotos feito anualmente pela empresa italiana. A modelo nascida em Curitiba aparenta saber como balancear a confiança no próprio taco com os pés no chão - características que poderiam ser atribuídas apenas a quem caiu no mundo da moda ainda muito jovem, aos 12 anos. "Sou uma camaleoa, encarno os personagens que os estilistas buscam e, por isso, tenho muita necessidade de voltar para minha casa para me reestruturar, beijar meus filhos", afi rma, durante um mínimo período de folga entre um desfi le e outro da Semana de Moda de Milão. Isabeli é mãe de Zion, 7, e Lucas, 4, frutos de relacionamentos diferentes - com o modelo Álvaro Jacomossi e com o ator Henri Castelli, respectivamente.

Manter a vida pessoal estável, aliás, parece ser tarefa árdua. Recentemente, Isabeli anunciou o fim do relacionamento de dois anos com Marcelo Falcão, vocalista das bandas O Rappa e Loucomotivos. "Continuamos amigos", ela diz, indicando que seu atual foco na área profissional acabou contribuindo para que cada um fosse para um lado. Conforme havia adiantado em entrevista à Rolling Stone há um ano, Isabeli já vive a fase de transição na qual outros projetos, que não estejam necessariamente ligados ao universo das temporadas de desfiles, passam a ter um colorido especial. Atualmente, ela faz parte do "hall de ouro" das top models, reconhecida internacionalmente pela versatilidade em campanhas publicitárias, porém, outras trilhas a tem interessado. Isabeli avisa que não pensa em deixar as passarelas agora, mas se mostra focada a seguir novos caminhos. "Hoje me preocupo com a minha marca. Estou lançando uma linha de esmaltes e já estudo outras propostas." De novata modelo, aos 12, a novata empresária, aos 27.