O Cheiro do Sucesso

Em nova turnê mundial, Katy Perry apela até para odores doces

Por Andy Greene Publicado em 11/05/2011, às 15h23

TREINO DURO Katy Perry tem malhado para o novo show
ARI MICHELSON

Katy Perry não poderia estar mais atarefada com sua turnê California Dreams, que passará pelo Brasil no Rock in Rio, em setembro. "Vou te dar um resumo do meu dia", ela diz. "Tomo um belo e saudável café da manhã. Estou seguindo uma dieta que é absolutamente um saco - mas aos domingos tenho o direito de trapa cear, então fico louca e como hambúrgueres. Aí eu malho, faço exercícios vocais, ensaio o repertório inteiro, depois vou para o ensaio de dança até as 22h. Me sinto como se estivesse treinando para as Olimpíadas!"

Perry está determinada a fazer de sua turnê um espetáculo de cair o queixo, no mesmo nível da Monster Ball, de Lady Gaga, e dos shows recentes de Pink. "Tudo o que quero é elevar o nível", explica. "Fazer turnês não é mais uma coisa comum, em que você toca um instrumento vestida de jeans e camiseta. Hoje, é algo que tem mais estilo. O show tem uma cara de Broadway. Tem um enredo que vai ser muito interessante, meio que vagamente baseado na minha vida, mas numa versão de desenho animado dela." O show se inspira - de forma inesperada - nas obras dos pintores Will Cotton e Mark Ryden. Cotton - que foi diretor de arte do clipe "California Gurls", de Katy - incorpora doces e coisas do tipo em sua arte. Ryden é conhecido pelas imagens surrea is de pedaços de carne junto com crianças que parecem bonecas. "Tenho essa coisa toda no meu show que é sobre doces, cupcakes e carne", diz a cantora. "É ao mesmo tempo bem doce e chocante, mas não de um modo sexual." Ela está mais empolgada com uma nova atração do show: o "Smell-O-Vision". "Vai ser o primeiro show com cheiro bom", conta, falando sobre os aromas que serão borrifados nas arenas. "Vai ser como se você estivesse em um céu de algodão-doce."

Katy Perry insistiu para que algum tempo livre fosse incluído em sua agenda. "Quando as pessoas perguntarem 'Como foi Barcelona?', não quero ser estúpida e responder: 'Uh, o serviço de quarto é ótimo'. Isso já foi irritante da primeira vez - quero ir a esses lugares mágicos e literalmente ter tempo para experimentar o serviço de quarto. Quero ver Gaudí desta vez." Ela também está agendando um tempo familiar com o marido, Russell Brand. "Tenho umas duas semanas de folga em que posso vê-lo", diz, "e recuperar um pouco o fôlego."