Instituto Rolling Stone Brasil - Rock, atitude e solidariedade

In Rock We Trust!

Por L.M. Publicado em 10/06/2011, às 12h36

ESCOLA DO ROCK No Instituto Rolling Stone Brasil, jovens têm o primeiro contato com a guitarra elétrica e recebem uma oportunidade rara no Brasil: estudar e se iniciar no mundo do rock

Ver Galeria
(8 imagens)

Inspirados por esse slogan, há cinco anos iniciamos nossa operação Rolling Stone no Brasil. Muitos não acreditavam que a fórmula alcançaria êxito em território tupiniquim; se tivéssemos dado ouvidos às pesquisas, a revista Rolling Stone não teria sido lançada por aqui. Diziam que este era o país do axé, do samba e do pagode, que um veículo segmentado, com textos longos e opinativos - considerados densos demais para o leitor brasileiro - não teria vida longa. Rock and roll aqui, nem pensar! Mas acreditávamos na fórmula e sabíamos que havia um público ávido por uma revista como a nossa.

Estávamos certos. Hoje somos líder em nosso segmento, com mais de 400 mil visitantes únicos por mês em nosso site (www.rollingstone.com.br), mais de 250 mil seguidores no Twitter, 60 mil exemplares vendidos por mês, quatro eventos anuais. Durante cinco anos, edição após edição, a Rolling Stone Brasil provou que não é efêmera e se tornou referência nacional quando o assunto é entretenimento.

E, se há algo em que acreditamos - além do poder do rock - é na nossa responsabilidade de propagar esse ritmo. Por isso, criamos o Instituto Rolling Stone Brasil. De caráter totalmente filantrópico, trata-se da primeira escola de iniciação ao rock and roll do país. Nela, crianças e jovens têm a chance de ter um primeiro contato com esse virtuoso instrumento que é a guitarra elétrica e estudar música para valer. É uma vitória que gostaríamos de dividir com você. Sem o feedback de nossos leitores, talvez nunca percebêssemos a real importância que o rock tem neste país. Compreendemos isso por meio das cartas que recebemos, pelas inúmeras bandas que nos enviam CDs, que nos pedem para assistir aos seus clipes, ouvir suas músicas... Sabemos o quão difícil é encontrar um espaço em nosso cenário musical. E mais: sabemos como é difícil viver de rock no Brasil.

Compreendemos que ninguém consegue chegar ao topo armado apenas de talento - é preciso dar ferramentas e oportunidades às nossas crianças. Munidos de guitarras e amplificadores, os jovens do Instituto Rolling Stone Brasil têm uma missão e tanto: continuar dando vida ao rock and roll, um ritmo que foi e ainda será trilha sonora de muitos momentos históricos.

Para nós, não importa se veremos alguns de nossos alunos nas páginas de nossa revista, no site ou na TV (se estiverem, melhor!). Queremos apenas fazer a nossa parte.

Long live rock and roll!