Buscando Evolução

Planta & Raiz assume nova direção musical, misturando outros elementos ao reggae

Por Stella Rodrigues Publicado em 11/07/2011, às 12h39 - Atualizado em 07/12/2011, às 15h13

PLANTA & RAIZ Fazendo diferente
RAFAEL KENT/DIVULGAÇÃO

Fosse feita uma nuvem de tags, a palavra de destaque do discurso do vocalista Zeider, do Planta & Raiz, seria "evolução". Pelo menos quando fala do novo rumo sonoro tomado pelo sexteto. Tendo começado a carreira "só no feeling e amor" ao reggae, após quatro discos lançados, ele diz já "conhecer bem o público e ir direto ao coração dele".

Agora, o desafio é atingir mais corações, misturando elementos de outras áreas: para começar, o amigo e DJ Cia fez uma versão hip-hop de "Raiou (Manifestação do Amor)". A ideia é ficar mais pop e aumentar o espectro, conquistar um público mais amplo, segundo Zeider.

Para o próximo disco se pode esperar até leves pitadas de rock , estilo no qual diversos integrantes do Planta têm um pé. E mais: deverão aparecer no som instrumentos mais exóticos, como o didgeridoo e o ukulele, que voltaram com a trupe de seus primeiros shows internacionais.

O reggae, claro, em sua essência e mensagem, ainda é a receita original que receberá "pitadas de rap, suingue brasileiro, melodia de samba", ele explica, afirmando que se trata de assumir uma visão menos purista. "Vimos o que está rolando por aí, artistas unidos, estilos se fundindo para fortalecer as cenas", diz.