Especial Tecnologia - Nunca Foi Tão Fácil Produzir um Bom Viral

Com o vídeo de “Oração”, A Banda Mais Bonita da Cidade provou que questões técnicas já não impõem limites artísticos. É só seguir alguns passos, como eles próprios ensinam:

Por Tiago Agostini Publicado em 11/07/2011, às 12h25

<b>PENSE COM SIMPLICIDADE</b>

Ver Galeria
(4 imagens)

PENSE COM SIMPLICIDADE

"A harmonia [da música] é fácil, a melodia é simples, então não precisamos trabalhar muito no arranjo", comenta o guitarrista Rodrigo Lemos. "Foi bem livre para cada um tocar o que quisesse na sua parte." A entrada de cada músico em cena foi natural, de acordo com a apresentação no roteiro do vídeo, em plano sequência. "Só planejamos acabar todos juntos, numa grande festa", diz.

DEIXE A PRETENSÃO DE LADO

"Oração" foi pensada originalmente como um presente para os amigos e familiares, no Natal de 2010. O clima curitibano não colaborou e as gravações foram feitas somente neste ano, no sítio de uma das amigas da banda, em Rio Negro (PR). "A ideia era fazer um registro do final de semana, nunca foi gravar um clipe", lembra Lemos.

CONTE COM OS AMIGOS

"Não escolhemos quem iria participar do vídeo. Não tem figurante, são todas pessoas que convivem com a gente no dia a dia", comenta o guitarrista. O vídeo de "Oração" foi gravado no mesmo final de semana em que a vocalista Uyara fazia aniversário, o que facilitou o clima de comunhão. "As pessoas passam o vídeo adiante com vontade de fazer aquilo com os próprios amigos."

NÃO TENHA MEDO DE IMPROVISAR

Apesar de terem feito um pré-roteiro, a trupe foi para Rio Negro sem conhecer a casa onde o vídeo seria gravado. "Cheguei no lugar e filmei o caminho com o celular", conta o diretor Vinícius Nisi. No fim de semana, os planos ainda mudaram. A cena final, com todos juntos, havia sido pensada para o jardim. "Mas choveu, ficou tudo molhado e tivemos que fazer na sala", conta.