RÁPIDASCOM... Julieta Venegas

A mexicana, que cantará no Brasil neste mês, repassa pontos da carreira

Por Paulo Cavalcanti Publicado em 08/08/2011, às 13h02 - Atualizado em 07/11/2011, às 13h22

DIVULGAÇÃO

Relação com o Brasil

"Eu cantei aí pela última vez em maio, estive no Sul do país [Porto Alegre]. Mas este mês retorno para o Telefônica Sonidos, em São Paulo, um grande festival de música latina. Já cantei e colaborei com Lenine e Otto e, é claro, com Marisa Monte. Mas ainda sonho gravar com Adriana Calcanhotto e Caetano Veloso. Cada visita ao Brasil me traz algo diferente, novas ideias e sensações."

Marisa Monte

"Ela se tornou uma referência musical e agora é uma grande amiga. Marisa participou do meu MTV Unplugged e sei que isso ajudou a abrir as portas para a minha música no Brasil. Neste mês, nos apresentaremos juntas no festival. Não ensaiamos ainda, mas queremos cantar as canções uma da outra na mesma proporção."

O acústico da MTV

"O projeto, de 2008, foi essencial para que eu me tornasse mais conhecida além das fronteiras do México. Fora do meu país, eu era uma espécie de artista underground e a MTV possibilitou que eu tivesse uma maior visibilidade. Mas o sucesso também aconteceu por causa dos arranjos e das participações. O Unplugged também me deu fôlego para que eu gravasse Outra Cosa, meu mais recente disco de estúdio."

Fora dos Palcos

"No geral, sou uma pessoa tranquila. Tenho uma filha de 1 ano que crio sozinha. Não gosto de deixá-la sozinha por muito tempo, nem acho interessante viajar com ela tempo todo. Por isso, planejo muito bem minhas temporadas fora do México. Gosto de ler, nadar, ficar com os amigos e cozinhar. Tenho que admitir que melhorei muito nessa última atividade."