Pulse

Na Geladeira

Nate Ruess vai tirar férias da bem-sucedida banda fun. para fazer um álbum solo

James Montgomery Publicado em 17/03/2015, às 15h21 - Atualizado em 24/03/2015, às 10h24

Nova diversão
Cantor quis registrar o momento pessoal em disco próprio.
Divulgação

No primeiro semestre do ano passado, o vocalista Nate Ruess estava em um estúdio de Nova York gravando uma demo para “Nothing Without Love”, música que deveria entrar no próximo álbum do fun. Acontece que, por enquanto, não há planos para um novo disco da banda – que declarou no Facebook que isso não significa o fim. Ruess resolveu fazer um álbum solo. O vocalista menciona sua relação com a estilista Charlotte Ronson – e a alegria nascida dela – como o catalisador dessa decisão. “Resolvi fazer um disco solo porque é a primeira vez que eu me sinto à vontade na minha própria pele e com alguém que se sente confortável na própria pele também”, ele diz.

Em vez de levar as músicas novas para os companheiros de banda Jack Antono e Andrew Dost, Ruess resolveu guardá-las para si quando percebeu que não estava disposto a fazer concessões. “Você fica um pouco egoísta com as músicas que escreve e é difícil agir assim em uma situação de grupo”, afirma.

O álbum ainda sem título de Ruess (previsto para o meio do ano) está lotado de hinos compatíveis com os do fun. – “Nothing Without Love” entre eles –, além de reflexões tranquilas, como “Take It Back”, uma balada sombria que traz um solo de guitarra oferecido por Je Tweedy, do Wilco. Ruess se recusa a dizer que o fun. acabou, mas, no momento, está concentrado em si mesmo: “Acharam que estava completamente louco, mas não estou correndo atrás de nada. Só quero ser feliz”.