Do Crime ao Ringue

Afonso Poyart faz estreia internacional com filme estrelado por Anthony Hopkins

CHRISTIAN PETERMANN Publicado em 19/02/2016, às 10h01 - Atualizado às 10h17

<b>Em Ação</b><br><br>

Morgan, Hopkins e Abbie em Presságios de um Crime;
BLAKE TYERS/DIVULGAÇÃO

Nos últimos dois anos, o diretor Afonso Poyart trabalhou em dois projetos muito diferentes. Em 25 de fevereiro estreia o thriller Presságios de um Crime, rodado há dois anos nos Estados Unidos e que marca a estreia internacional do brasileiro. E, em breve, chega às telonas Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo, sobre o lutador que foi campeão peso-pena.

Poyart chamou atenção com seu longa de estreia, o policial de ação Dois Coelhos (2012). “Logo após a estreia eu já estava conversando com agentes em Los Angeles. A indústria de lá de fora gostou muito. Quando menos esperava, estava na sala de produtores e executivos de grandes estúdios. Li muitos roteiros, mas fechei com esse.”

Para contar a história de um paranormal (Anthony Hopkins) que ajuda o FBI na caça a um assassino serial, ele contou com um elenco estelar, que também inclui Jeffrey Dean Morgan, Abbie Cornish e Colin Farrell.

Poyart relembra em especial a parceria com Hopkins: “Ele é uma potência, tem um ponto de vista muito forte, especialmente nas cenas com as quais se identifica. Foi uma relação de aprendizado para mim”.

Como é habitual em Hollywood, porém, Poyart não teve muita autonomia na pré-produção e na edição. “Aqui tenho mais liberdade. Nos meus dois filmes brasileiros, sou também produtor e roteirista, o que te confere maior autoridade sobre o material.”